Equador 2 X 1 Bolívia: Equador ganhou da Bolívia por 2 a 1 na estreia de ambas as equipes no Grupo B.
A Tri começou a reagir após sofrer o primeiro gol da partida, de Jairo Rojas aos 25 minutos do primeiro tempo, em um primeiro tempo dominante da Bolívia.
No segundo período, os toques de qualidade e a sincronização entre Kendry Paez e Keny Arroyo surtiram efeito e este último, com uma finalização da beira da área, empatou aos 6 minutos do segundo tempo.
4 minutos depois, aos 10 minutos do segundo tempo, Allen Obando virou o placar com um belo gol de cabeça, o que foi suficiente para o primeiro triunfo do Equador.
O destaque?
Keny Arroyo, autor de um gol no triunfo tricolor, também liderou sua equipe no número de dribles (3 junto com Kendry Paez) e foi decisivo com uma assistência para o gol de Obando.
Números do jogo: Equador ampliou sua série invicta contra a Bolívia no Sul-Americano Sub-20 para quatro vitórias consecutivas, embora pela primeira vez nessa série tenha sofrido um gol da Verde.
Keny Arroyo e Allen Obando, do Equador, tornaram-se os primeiros jogadores de uma mesma seleção a marcar um gol e uma assistência na mesma partida, algo que não havia acontecido na edição de 2023.
Lucas Macazaga, da Bolívia, passou a ser o segundo jogador na história do Sul-Americano Sub-20 a conseguir três ou mais roubadas de bola, interceptações e bloqueios em uma única partida.
O único antecedente anterior pertence a Gilberto Flores, do Paraguai, que alcançou esses mesmos números em janeiro de 2023.
Equador é a segunda equipe a gerar seis ou mais grandes chances de gol contra a Bolívia em uma partida do Sul-Americano Sub-20. Somente superado pelo Uruguai (7 em 2023).
Reportagem: Conmebol.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário