No primeiro clássico do Carioca, Botafogo bate o Fluminense no Nilton Santos.
Igor Jesus e Savarino marcam os gols da vitória do time.
Cano desconta.
No primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2025, o Botafogo venceu por 2 a 1 o Fluminense, nesta quarta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela sexta rodada da competição.
Todos os gols saíram no segundo tempo: Igor Jesus abriu o placar, Cano empatou em cobrança de pênalti, e Savarino, também de pênalti, fez o gol da vitória.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 9 pontos na tabela de classificação, subindo para a quarta colocação na Taça Guanabara.
O Fluminense ficou em oitavo lugar, com 6 pontos, fora da zona de classificação para as semifinais.
O Botafogo, agora, volta as atenções para a Supercopa do Brasil no domingo (2), quando vai enfrentar o Flamengo, no Mangueirão, em Belém, às 16 horas (horário de Brasília).
Pelo Carioca, em jogo da oitava rodada, o time volta a jogar no dia 6 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita.
O Fluminense entra em campo novamente domingo (2), contra o Boavista, no Maracanã, pela sétima rodada do Carioca.
Mesmo ainda sem um treinador efetivo e tendo perdido dois de seus principais jogadores, o Botafogo mostrou que seu estilo de jogo de 2024 segue vivo.
Atual campeão Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América, o time conseguiu dominar a maior parte do tempo, criou as melhores chances do jogo, mas só abriu o placar no segundo tempo, quando Igor Jesus aproveitou um rebote de Fábio, que havia feito grande defesa em finalização de Rafael Lobato, para abrir o placar, aos 11 minutos do segundo tempo!
O Fluminense então colocou em campo o garoto Riquelme Felipe, de 17 anos.
Em uma de suas primeiras boas jogadas, sofreu pênalti de Alex Telles.
Cano cobrou no meio do gol e empatou o jogo, aos 23 minutos do segundo tempo.
No entanto, outro jovem ajudou o Botafogo a vencer o clássico. Yarlen, de 18 anos, foi derrubador por Thiago Santos dentro da área.
Savarino pegou a bola para cobrar o pênalti e deslocou Fábio para garantir a vitória, aos 36 minutos do segundo tempo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário