Botafogo bate o lanterna Bangu e volta a vencer no Carioca na despedida do time B.
Com gols de Patrick de Paula e Kauê, Alvinegro deixa penúltima posição e já cola no G-4.
Alvirrubro quebra recorde negativo.
Na despedida do time B, formado por garotos e alguns reservas, o Botafogo voltou a vencer na noite deste domingo e se recuperou no Campeonato Carioca.
Jogando no Nilton Santos, o Alvinegro dominou o lanterna Bangu e ganhou por 2 a 0, com gols de Patrick de Paula e Kauê.
Em 5 jogos, foram 2 vitórias e 3 derrotas dessa equipe alternativa, que dá lugar aos titulares a partir da próxima rodada.
Com a vitória, o Botafogo saiu do penúltimo lugar e colou no G-4: o Alvinegro já é o quinto colocado com 6 pontos, só um atrás do Nova Iguaçu, que atualmente ocupa a última posição que dá vaga na semifinal do Carioca.
Por sua vez, o Bangu continua afundado na lanterna com apenas um ponto conquistado em cinco rodadas.
Já com a sua cavalaria, o Botafogo volta a campo na quarta-feira (29), quando terá pela frente o clássico contra o Fluminense às 21h30 (horário de Brasília) no Nilton Santos.
O Bangu joga no dia seguinte e visita o Nova Iguaçu às 16 horas (horário de Brasília) no Laranjão.
A troca de treinador não foi suficiente, e o Bangu do estreante Júnior Lopes ainda não conseguiu marcar sequer um gol no Carioca e amarga um recorde negativo: pela primeira vez na história passa os cinco primeiros jogos do estadual sem estufar as redes.
Na saída de campo, Rafael Carioca disse que não há explicação, mas prometeu empenho para dar a volta por cima.
Muito criticado e vaiado na derrota para o Volta Redonda, quando perdeu um pênalti, Patrick de Paula deu a volta por cima e fez o gol que abriu o caminho para a vitória alvinegra neste domingo (26).
Ele foi disparado o jogador que mais finalizou na partida, com seis chutes, e se mostrou tranquilo com a cobrança:
"Sobre a vaia, às vezes é boa. Eu amo a torcida de paixão, ela sabe o carinho que tenho por ela".
Foi um jogo de poucas emoções no Nilton Santos.
O Botafogo esteve sempre superior, mas assustava pouco.
No primeiro tempo, levou perigo num chute de Patrick de Paula que tirou tinta da trave logo no início.
Mas, a melhor chance foi do Bangu aos 41 minutos do primeiro tempo, em cabeçada à queima-roupa de Ronald que Raul agradeceu por ter sido no meio do gol.
No lance seguinte, aos 43 minutos do primeiro tempo, Patrick de Paula arriscou outro chute, viu a bola desviar em Kevem e entrar no cantinho, sem chances para Victor Brasil.
No início da etapa final, Ronald assustou em um chute para fora, mas o Alvinegro continuava melhor, principalmente com Yarlen.
O garoto obrigou o goleiro a buscar no cantinho aos 10 minutos do segundo tempo, e aos 33 minutos do segundo tempo, recebeu sem goleiro e viu Kevem salvar em cima da linha.
Quando o 1 a 0 parecia definido, Rafael Lobato invadiu a área, deixou o marcador no chão e só rolou para Kauê encher o pé e fazer o segundo aos 45 minutos do segundo tempo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário