Cuiabá supera gramado alagado, goleia o Real Noroeste e avança na Copa do Brasil de 2024.
Mesmo em um campo tomado por poças d'água, Dourado domina time capixaba com gols de Pitta, Marllon e Dérik Lacerda, duas vezes.
O Cuiabá está na segunda fase da Copa do Brasil de 2024.
O Dourado superou o gramado completamente alagado, do estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, no Espírito Santo, e derrotou o Real Noroeste, por 4 a 1.
O resultado classificou o time mato-grossense para a sequência do torneio nacional.
O jogo aconteceria na noite de quarta-feira (21), mas foi adiado em decorrência do estado do gramado, após as chuvas que atingiram a região do estádio.
Porém, mesmo com o piso do Rochão em piores condições, e sob um forte temporal, a arbitragem e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) autorizaram a realização da partida.
Antes dos 25 minutos do primeiro tempo, o Cuiabá já tinha definido os rumos da partida.
Logo com um minuto do primeiro tempo, Pitta abriu o placar para o Dourado.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, de cabeça, o zagueiro Marllon fez o segundo gol e, aos 24 minutos do primeiro tempo, Dérik Lacerda ampliou para o time do Mato Grosso.
Na etapa final, aos 18 minutos do segundo tempo, Dérik Lacerda marcou o quarto gol e, aos 42 minutos do segundo tempo, Lausen descontou para o Real Noroeste.
Além da quantia de R$ 1,47 milhão, recebida pela participação na Copa do Brasil 2024, o Cuiabá também embolsa mais R$ 1,785 milhão pela conquista da vaga para a segunda fase.
Classificado, o Cuiabá enfrenta na segunda fase a Portuguesa-RJ, que eliminou o Audax Rio.
De acordo com a tabela básica da Copa do Brasil, o jogo está previsto para os dias 6 de março ou 13 de março.
Por determinação do sorteio, o mando de campo será da Lusa Carioca.
Após a Copa do Brasil, Real Noroeste e Cuiabá voltam as atenções para os seus respectivos estaduais.
No sábado (24), às 15h30 (horário de Brasília), o Dourado recebe o Nova Mutum, na Arena Pantanal, pela nona rodada do Campeonato Mato-Grossense.
No domingo (25), às 18 horas (horário de Brasília), o time de Águia Branca enfrenta a Desportiva Ferroviária, no José Olímpio da Rocha, pela oitava rodada do Capixaba.
Mesmo com o campo em piores condições, em relação à noite de quarta-feira (21), o Cuiabá conseguiu superar a poças de água e dominou o Real Noroeste.
Logo no primeiro minuto do primeiro tempo, o Dourado abriu o placar com o atacante Isidro Pitta.
Não demorou muito, após um escanteio pelo lado direito, Marllon subiu livre para fazer o segundo gol.
O terceiro saiu de uma jogada de Deyverson, que achou Dérik em posição de finalizar.
Antes do intervalo, Pitta chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem.
Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Real Noroeste equilibrou as ações, mas chegava apenas em lances de bola parada.
Porém, o segundo gol de Dérik Lacerda e quarto do Cuiabá, aos 18 minutos do segundo tempo, acabou com qualquer esperança do time capixaba.
Antes do fim, o Real chegou a descontar, com o atacante Lausen, mas o Cuiabá saiu de campo com a vaga para a segunda fase.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário