Técnico da Alemanha, Nagelsmann revela que pai era espião que se matou.
Pai do atual treinador da seleção alemã trabalhava para o serviço secreto do país e se suicidou quando Julian era adolescente: "Não deixou um bilhete, não houve explicação".
O técnico da seleção da Alemanha, Julian Nagelsmann , deu entrevista exclusiva para a revista "Der Spiegel", que foi publicada nesta sexta-feira (23).
O treinador revelou que o pai dele era um espião do serviço secreto do país e que se matou há 16 anos.
"Não tenho a permissão para dizer muito mais do que isso, e não sei exatamente o que ele fez. Mas ele não fazia parte de administração. Ele me falou quando eu tinha 15 ou 16 anos. Ele costumava mencionar isso nas nossas viagens para treinar, de Landsberg para Munique. Ele não podia falar do trabalho dele. Essa era a razão porque ele frequentemente dizia que era muito para ele. Não compartilhava as preocupações do trabalho dele. Era muita coisa para lidar".
Nagelsmann ficou sabendo do suicídio do pai, chamado Erwin, enquanto estava num curso de preparação para treinadores.
Durante a juventude, ele acreditava que Erwin era um soldado, algo que até o avô acreditava. Julian teve dificuldades para lidar com a morte do pai.
"Foi difícil. Meu pai não deixou um bilhete, não houve explicação. Mas pela forma como ele tirou a própria vida, ficou nítido que a decisão estava absolutamente clara para ele. É uma merda para a família, mas me ajudou a entender que ele realmente queria morrer, que não era um choro por ajuda ou sinal. Tenho que respeitar essa decisão", afirmou.
"Meu pai era um cara engraçado, que fazia piadas e estava sempre rindo, que gostava de estar com amigos, tocar violão e cantar. Mas eu acho que foi uma combinação da carga de trabalho com a sua condição geral. A pressão pela carreira dele era perceptível", comentou Julian Nagelsmann.
Julian Nagelsmann assumiu o desafio de ser o técnico da seleção da Alemanha, aos 36 anos, em setembro do ano passado.
Ele comandou a equipe nacional em quatro amistosos até agora.
Venceu os Estados Unidos por 3 a 1 e empatou com o México em 2 a 2, mas depois perdeu para a Turquia, por 3 a 2, e para a Áustria por 2 a 0.
Seleção anfitriã da próxima Eurocopa, a Alemanha estreia no dia 14 de junho, contra a Escócia, na Allianz Arena, em Munique.
O segundo jogo será no dia 19 de junho, contra a Hungria, e o terceiro pela fase de grupos será no dia 23 de junho, contra a Suíça.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário