Brasil vence a Colômbia e se classifica com antecedência às quartas de final da Copa Ouro.
Gol de Duda Santos, no início da partida, garante a vitória na reedição da final da última Copa América.
Com um gol de Duda Santos, logo aos quatro minutos de jogo, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0, na madrugada desde domingo, em San Diego, Estados Unidos.
O resultado garantiu a liderança isolada do Grupo B, com 6 pontos, e a classificação antecipada para as quartas de final da Copa Ouro Feminina da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe).
Na madrugada da próxima quarta-feira (28), o Brasil vai enfrentar o Panamá, pela terceira rodada do Grupo B.
O jogo marcou o reencontrou entre as duas finalistas da última Copa América, em 2022, vencida pelo Brasil.
E a Colômbia, que chegou às quartas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023, melhor resultado do futebol sul-americano no torneio, deixou claro em cada dividida que uma rivalidade começa a surgir entre as duas seleções.
Apesar da boa atuação coletiva da rival, com destaque para Linda Caicedo, a seleção brasileira manteve sua invencibilidade contra as colombianas, agora são seis vitórias e um empate em sete confrontos realizados.
Dois resultados iguais, no entanto com atuações completamente distintas.
Se no 1 a 0 da estreia, o Brasil enfrentou muitas dificuldades contra Porto Rico, dessa vez a seleção brasileira, com seis mudanças na escalação, foi bem em todos os setores.
A marcação alta funcionou logo no início e garantiu o resultado: Bia Zaneratto interceptou o lançamento ruim da goleira Natália Giraldo e inciou um ataque rápido: em três passes, a bola chegou para Duda Santos, livre na área, fazer o gol da vitória.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário