sábado, 20 de janeiro de 2024

Goleada do Arsenal na Premier League

"Gabriéis" brilham, e Arsenal reencontra as vitórias na Premier League.

Magalhães faz um gol e é decisivo em outro, e Martinelli marca duas vezes, ajudando londrinos a superar o Crystal Palace com facilidade, após três tropeços seguidos.

Após três tropeços seguidos, o Arsenal reencontrou as vitórias na Premier League, e com uma grande ajuda brasileira. 

A equipe londrina superou o Crystal Palace com facilidade, goleando por 5 a 0, neste sábado (20), em casa. 

O zagueiro Gabriel Magalhães abriu o placar e também foi decisivo no lance em que o goleiro Henderson marcou contra. 

Trossard ampliou, e Gabriel Martinelli fechou o placar com dois gols nos acréscimos.

A primeira vitória em mais de um mês faz com que o Arsenal volte a sonhar com a disputa do título inglês nesta temporada. 

O time de Mikel Arteta agora chega a 43 pontos, se aproximando do líder Liverpool, que tem 45 pontos, e do vice-líder Manchester City, que tem 43 pontos, os Reds ainda jogarão nesta rodada, enquanto os Citizens têm uma partida atrasada. 

O Crystal Palace é o décimo quarto lugar.

A pressão que o Arsenal tinha por uma vitória em casa neste sábado foi minimizada logo no começo da partida, quando Gabriel Magalhães apareceu de forma decisiva no jogo aéreo e balançou as redes. 

Em vantagem, o time londrino lidou bem com algumas tentativas do Palace e conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo, de novo com Magalhães aparecendo após cobrança de escanteio, dessa vez, sua cabeçada bateu no goleiro Henderson antes de ir para o gol. 

Na etapa final, o Arsenal administrou bem o placar, principalmente depois de Trossard marcar o terceiro. 

E já nos acréscimos, em lances seguidos, Gabriel Martinelli, que saiu do banco - marcou dois gols em contra-ataques, finalizando bem na saída do goleiro.

"Essa sequência sem vitórias claro que nos incomodava. Mas conseguimos nos reabilitar num bom momento, em que ainda estamos na cola do líder. Fizemos uma boa partida, uma atuação segura, e isso é o que mais importa. Estou feliz demais por marcar os gols e ajudar a equipe a obter um grande resultado. E tenho certeza de que nos dará ainda mais confiança para lutarmos pelo título", disse Martinelli.

Depois de um bom começo de temporada, o Arsenal se viu no pior momento de 2023/2024 no fim do ano passado, e só conseguiu se recuperar neste sábado (20). 

O time de Mikel Arteta vinha de quatro tropeços em diferentes competições: um empate com o Liverpool e derrotas para West Ham e Fulham, pela Premier League, além da eliminação para o Liverpool na Copa da Inglaterra.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário