Em noite inspirada de atacante da Atalanta, Nigéria vence clássico diante de Camarões e vai às quartas da CAN (Copa Africana de Nações).
Lookman marca dois gols e ajuda a Nigéria a avançar.
Águias enfrentarão a Angola na próxima fase.
A Nigéria bateu a seleção de Camarões na noite deste sábado pelo placar de 2 a 0 em jogo realizado no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan e válido pelas oitavas de final da Copa das Nações Africanas.
Lookman foi o autor dos dois gols do time nigeriano, que com o resultado, avançou para as quartas de final para enfrentar a seleção de Angola, que mais cedo, bateu a Namíbia pelo placar de 3 a 0.
Após um primeiro tempo mais parado, com os times pouco criando em campo, a Nigéria se beneficiou de um contra-ataque para marcar o primeiro gol do jogo.
Victor Osimhen deixou Lookman na cara do gol para fazer o primeiro gol das Águias.
Já no segundo tempo, Camarões até que tentou atacar mais, porém parou em suas próprias limitações e também em um adversário muito organizado, que aos 45 minutos do segundo tempo foi para a rede mais uma vez com Lookman, sacramentando a vitória dos nigerianos.
O confronto das quartas de final entre Nigéria e Angola promete muito por conta do que as duas equipes já fizeram até o momento na competição, muito mais pelo que o time angolano vem jogando, já que vem de uma sequência de três vitórias consecutivas, marcando oito gols e sofrendo apenas dois.
Nigéria precisou de dois gols para valer um no primeiro tempo: A primeira etapa do confronto entre Nigéria e Camarões foi muito disputada, brigada, mas pouco jogada.
Para dizer a verdade, os times mais se preocuparam em marcar e anular as ações ofensivas do adversário do que propriamente se expôr para atacar.
No primeiro bom lance da partida, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo e bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Semi Ajayi, que mandou para o fundo das redes.
Porém, Redouane Jiyed, árbitro do jogo, foi chamado ao VAR e anulou a jogada.
O jogo seguiu pegado, intenso, mas sem muitos lances de perigo, aos 36 minutos em um contra-ataque puxado por Victor Osimhen, o atacante do Napoli invadiu a área com liberdade e deu passe na medida para Lookman, que chutou firme em cima de Ondoa, o goleiro de Camarões não conseguiu fazer a defesa e espalmou para dentro do gol, no único lance mais emocionante do jogo nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo.
Jogo ganha nova vida na segundo tempo: Até pela necessidade de Camarões em buscar o empate, os Leões saíram um pouco mais para o ataque, mas pararam m uma Nigéria organizada, muito consciente do que queria em campo, controlando o jogo do seu jeito e cansando o adversário, que a partir dos 20 minutos do segundo tempo, passou a apostar em chuveirinhos na área para tentar igualar o placar, mas sem sucesso.
Para piorar ainda mais a situação de Camarões, a Nigéria aproveitou uma bobeira da defesa dos Leões para, em uma jogada ensaiada, marcar o segundo gol e literalmente definir o placar no Estádio Felix Houphouet-Boigny em Abidjan.
Calvin Bassey tabelou com Victor Osimhen pelo lado esquerdo, levou a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro para a chegada de Lookman, que se antecipou à zaga dos Leões e mandou a bola para o fundo do barbante, sacramentando a vitória e a classificação dos nigerianos para enfrentar a seleção de Angola nas quartas de final da Copa das Nações Africanas.
Reportagem: Trivela.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário