Artilheiro do Iraque dá troco em comemoração de gol e é expulso.
Após festejar com torcida, Aymen Hussein senta em campo, imita pessoa comendo, assim como adversários haviam feito, e leva cartão vermelho. Jordânia vira e elimina iraquianos nas oitavas de final.
Principal destaque do Iraque na Copa da Ásia, Aymen Hussein foi expulso de forma polêmica contra a Jordânia, nas oitavas de final.
O atacante deu um troco nos jordanianos durante a comemoração do gol e recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro iraniano Alireza Faghani.
O camisa 18 havia acabado de colocar a seleção iraquiana na frente do placar, aos 30 minutos do segundo tempo, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.
O jogador pulou as placas de publicidade, foi festejar com a torcida, voltou a campo e parou para imitar uma pessoa comendo sentada no chão, o mesmo que os adversários haviam feito no primeiro tempo, quando Al-Naifat tirou o zero do marcador. Instantaneamente o árbitro mostrou o segundo amarelo.
O site oficial da Copa da Ásia indica que a expulsão se deu por "comemoração excessiva".
Com seis gols, Aymen Hussein lidera a artilharia desta edição da Copa da Ásia.
Ele é o segundo maior artilheiro da história da seleção do Iraque, com 22 gols.
Jogando com um a menos, o Iraque sofreu a virada nos acréscimos e se despediu da competição.
Alarab e Al-Rashdan marcaram em um espaço de dois minutos, e a Jordânia levou a melhor por 3 a 2, se classificando para as quartas de final.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário