Liverpool goleia o Chelsea e amplia vantagem na liderança do Inglês.
Jovem lateral Conor Bradley se destaca com gol e assistência na partida no Anfield Road.
Líder da Premier League, o Liverpool goleou o Chelsea por 4 a 1 nesta quarta-feira (31), no clássico da vigésima segunda rodada.
O jovem lateral-direito norte-irlandês Conor Bradley, de 20 anos, foi um dos destaques: marcou seu primeiro gol como profissional e deu assistência para Szoborszlai marcar o terceiro dos Reds.
Diogo Jota abriu o placar, e Luis Díaz fechou.
O gol do Chelsea foi do francês Christopher Nkunku.
O Liverpool chegou aos 51 pontos na classificação do Inglês, cinco à frente de Manchester City (com um jogo a menos) e Arsenal.
Depois de golear um rival londrino em casa, agora o Liverpool viaja até Londres para outro clássico, no próximo domingo, contra o Arsenal.
Com 31 pontos, o Chelsea é apenas o décimo colocado.
Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Gallagher recebeu na área e caiu alegando ter sido deslocado por Van Dijk, pênalti ignorado pelo árbitro.
No segundo tempo, foi a vez de Nkunku reclamar de uma falta na área do Liverpool.
Dois lances muito reclamados pelo técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino.
Apesar das queixas contra o árbitro, o Chelsea fez muito pouco em campo para evitar a goleada.
Diogo Jota abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo, após passar entre Thiago Silva e Badiashile na entrada da área.
Bradley ampliou aos 38 minutos do segundo tempo, em contra-ataque, e o Liverpool poderia ter feito mais um ainda no primeiro tempo, mas Darwin Núñez perdeu um pênalti nos acréscimos.
O domínio continuou no segundo tempo: Szoboszlai marcou aos 19 minutos do segundo tempo, Nkunku descontou para o Chelsea aos 25 minutos do segundo tempo, mas Luis Díaz completou a vitória aos 33 minutos do segundo tempo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário