Real Madrid sofre, mas vence o lanterna de virada em jogo polêmico.
Time de Carlo Ancelotti supera o Almería após sair perdendo por 2 a 0, em duelo marcado por três intervenções decisivas do VAR e decisões polêmicas da arbitragem.
Na briga pelo título espanhol, o Real Madrid superou o lanterna Almería com uma boa dose de sofrimento, e de polêmica.
O time merengue venceu de virada por 3 a 2, neste domingo, após sair perdendo por dois gols de diferença, em um duelo marcado por três intervenções decisivas do VAR favor dos anfitriões, com decisões polêmicas da arbitragem.
Bellingham, Vinícius Junior e Carvajal, já nos acréscimos, fizeram os gols do Real, e Ramazani e Edgar González marcaram para o Almería.
A vitória suada mantém o Real Madrid na dura disputa ponto a ponto com o Girona pela liderança do Campeonato Espanhol.
Os merengues agora têm 51 pontos, ultrapassando a equipe da Catalunha, que tem 49 pontos, mas ainda joga neste domingo (21), diante do Sevilla.
Porém, o Real tem um jogo atrasado na tabela.
O Almería segue na lanterna, sem vencer nenhuma partida, com 6 pontos.
O confronto do vice-líder contra o lanterna de LaLiga dava ao Real Madrid um enorme favoritismo, que foi abalado em poucos segundos, com o gol de Ramazani no primeiro minuto.
O Real Madrid não mostrou poder de reação e mal criou chances na primeira etapa, e viu sua situação piorar com um golaço de Edgar González aos 43 minutos do primeiro tempo.
Após o intervalo, Ancelotti promoveu três mudanças, e os merengues se transformaram: pressionaram e diminuíram com Bellingham cobrando pênalti, aos 12 minutos do segundo tempo.
Um gol do Almería assustou minutos depois, mas acabou anulado.
Então, Vinícius Junior empatou aos 22 minutos do segundo tempo, e a pressão do Real Madrid só cresceu.
Carvajal virou aos 54 minutos do segundo tempo, restando para os visitantes apenas a reclamação contra o árbitro.
O árbitro Francisco Hernández e a equipe do VAR acabaram se tornando protagonistas no Santiago Bernabéu, principalmente por três lances-chave na partida.
O primeiro foi o pênalti marcado a favor do Real Madrid, no qual a bola bateu no braço de Kaiky Fernandes, e só foi marcado após intervenção do VAR e revisão à beira do campo, com o Almería reclamando de falta de Joselu.
Depois, um gol do Almería após contra-ataque foi anulado por uma falta de Lopy no meio de campo, e gerou grande revolta nos visitantes, também pela marcação após nova intervenção do VAR, com o árbitro mudando sua decisão de campo.
Por fim, o gol de Vinicius Junior completou o trio de polêmicas: inicialmente o juiz marcou falta do brasileiro, mas, depois de rever o lance no monitor, considerou que a bola tocou em seu ombro, não no braço, e validou o gol.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário