Com um a mais, Corinthians joga mal e perde para o São Bernardo no Campeonato Paulista.
Timão não aproveita expulsão de jogador rival aos 13 minutos do primeiro tempo e sofre segunda derrota seguida.
O São Bernardo venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite deste sábado (27), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Mesmo com um jogador a mais desde os 13 minutos do primeiro tempo, o Bernô marcou com Silvinho, segurou o resultado e garantiu a vitória diante de um Corinthians pouco inspirado e quase sem reação.
A segunda derrota seguida no Campeonato Paulista pode custar a vice-liderança do Grupo C ao Corinthians.
Com 3 pontos, um a menos que o líder Red Bull Bragantino, o Timão pode ser ultrapassado em caso de vitória do Mirassol sobre o Novorizontino neste domingo (28).
Com 7 pontos em três rodadas, o São Bernardo divide a liderança do Grupo D com o São Paulo.
O Corinthians volta a jogar na terça-feira (30), às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, no clássico contra o São Paulo, o primeiro da temporada.
O Bernô entra em campo na quinta-feira (1º), às 19 horas (horário de Brasília), contra a Internacional de Limeira, fora de casa.
O que parecia o início de um sábado feliz para a Fiel, aos poucos o pesadelo de mais uma noite ruim tomou conta do clima em São Bernardo do Campo.
Mais proativo e com volume de jogo interessante, o Corinthians viu o cenário ficar ainda melhor aos 13 minutos do primeiro tempo, com a expulsão do volante Rodrigo Souza, do São Bernardo.
No entanto, mesmo ficando alguns minutos pressionando o rival por ter um jogador a mais em campo, foi o São Bernardo que conseguiu abrir o placar.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Silvinho aproveitou belo contra-ataque para colocar os donos da casa em vantagem no placar.
Após o gol sofrido, o Corinthians seguiu com mais posse de bola, mas sem assustar o goleiro Alex Alves.
Na reta final do primeiro tempo, Lucas Lima acertou um belo chute na trave em mais uma boa chegada do São Bernardo ao ataque.
Por outro lado, o Corinthians ainda viu o lateral Diego Palacios deixar o gramado antes do intervalo sentindo uma lesão no joelho esquerdo.
Com muitas mudanças na tentaiva de mudar o cenário do jogo, Mano Menezes viu o Corinthians seguir com dificuldade no setor de criação.
Por outro lado, o São Bernardo passou a administrar o resultado e apostar no contra-ataque.
Com Romero, Wesley, Arthur Sousa e Matheus Araújo, o Corinthians bem que tentou levar perigo ao gol defendido por Alex Alves, que praticamente só trabalhou quando o Timão tentou nas jogadas pelo alto.
Na reta final, o São Bernardo segurou as tímidas investidas do Corinthians e conseguiu garantir a vitória jogando em casa.
Mesmo com 11 minutos de acréscimo, o Timão esbarrou na falta de criatividade e em uma atuação coletiva abaixo do esperado.
Diego Palacios vinha fazendo boa estreia pelo Corinthians até deixar o campo nos acréscimos do primeiro tempo.
Aos 51 minutos do primeiro tempo, o lateral equatoriano deixou o gramado após sentir dores no joelho esquerdo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário