Zâmbia bate Costa Rica por 3 a 1 e conquista primeira vitória na Copa do Mundo.
A estreante Zâmbia conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo feminina ao fazer 3 a 1 na Costa Rica no Waikato Stadium, nesta segunda-feira (31), embora ambas as equipes já estivessem fora da disputa da fase eliminatória.
A Zâmbia terminou em terceiro no Grupo C, com o Japão liderando após a goleada de 4 a 0 sobre a Espanha.
A Costa Rica ficou em último lugar e não somou nenhum ponto nas três partidas.
A defensora Lushomo Mweemba marcou o gol mais rápido do torneio até agora, com um chute espetacular aos 2 minutos e 11 segundos do primeiro tempo, e a capitã Barbra Banda ampliou a vantagem na cobrança de pênalti logo após a meia hora, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Melissa Herrera diminuiu aos 2 minutos do segundo tempo e a Costa Rica pressionou pelo empate, mas Racheal Kundananji marcou o terceiro nos acréscimos para garantir que a campanha de estreia da Zâmbia na Copa do Mundo terminasse em alta, aos 47 minutos do segundo tempo.
"É um dia histórico", disse Banda. "Tivemos muito apoio em casa, por isso queríamos vencer hoje... Não foi um jogo fácil para nós. Foi uma batalha."
No outro jogo do Grupo C, disputado no Estádio Waikato, em Hamilton, também na Nova Zelândia, a Zâmbia venceu a Costa Rica por 3 a 1 e terminou em terceiro lugar.
Os gols da partida foram da zagueiro Mweemba, da atacante Kundananji e da centroavante Banda (de pênalti), para a equipe africana, e da meia Herrera para as costarriquenhas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com/Terra.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário