Pressionado por preço de ingressos contra Flamengo, Cuiabá estuda mandar jogos fora de Mato Grosso.
Diretoria do clube cogita jogar longe da capital mato-grossense contra equipes mais tradicionais da Série A.
A diretoria do Cuiabá estuda jogar fora de Mato Grosso contra times da Série A considerados gigantes.
A alternativa foi exposta pela cúpula auriverde após polêmica a respeito dos valores cobrados nos ingressos destinados à torcida visitante na partida contra o Flamengo, válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A informação foi divulgada primeiramente pelo site Olhar Direto e confirmada pela reportagem do Globo Esporte.
Segundo apuração, o clube considera a pressão para diminuir os preços como política.
Conforme as informações obtidas, o Cuiabá cogita mandar jogos de maior demanda longe da capital mato-grossense caso a pressão externa em relação aos valores persista.
Para o jogo diante do Flamengo, o Dourado anunciou reajuste nos preços para se adequar ao que determina o artigo 97, parágrafo Quarto do Regulamento Geral de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O clube decidiu aumentar os valores nos setores reservados à torcida mandante para igualar aos bilhetes cobrados para os visitantes.
Antes da decisão, o Cuiabá já havia sido notificado pelo Procon pela divergência nos preços praticados.
O órgão exigiu ressarcimento aos torcedores que já adquiriram as entradas.
Segundo apurou o Globo Esporte, o clube não cumpriu a notificação do Procon e o procedimento instaurado terá continuidade.
Organizadas denunciam preços abusivos: No início desta semana, lideranças de três organizadas do Flamengo em Mato Grosso apresentaram denúncia alegando preços abusivos à Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e ao Procon, baseados no artigo 97, parágrafo Quarto do Regulamento Geral de Competições da CBF, que determina:
"Os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente, nos respectivos setores do estádio ou equivalente, os mesmos valores dos ingressos cobrados para a torcida local, observadas eventuais disposições contidas nos RECs (Regulamento Geral de Competições) ou emitidas pela CBF".
De acordo com o BO, os denunciantes acusam a diretoria auriverde de cobrar "valor exorbitante e abusivo comparado a outros jogos" e que "difere do valor da torcida do time do Cuiabá".
Em setores equivalentes (Sul Inferior e Superior), as entradas custam de R$ 25 a R$ 150.
A queixa foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) da capital mato-grossense.
O Dourado recebe o Flamengo no dia 6 de agosto, às 19 horas (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário