Portugal supera o Vietnã, vence a primeira em Copas e segue vivo.
Equipe europeia conquista primeira vitória na história do torneio e chega com chances de classificação à rodada final, quando enfrentará os Estados Unidos, atuais campeões.
A seleção portuguesa conquistou sua primeira vitória na história da Copa do Mundo Feminina ao bater o Vietnã por 2 a 0, na madrugada desta quinta-feira (27).
A equipe europeia, estreante em Mundiais, dominou a partida e perdeu muitas chances, mas garantiu o triunfo com gols de Telma Encarnação e Kika Nazareth, em Hamilton, na Nova Zelândia.
Com a vitória, Portugal chega à rodada final do grupo E com chances de ir às oitavas de final.
O time luso chegou a três pontos, um a menos que os Estados Unidos e a Holanda, que têm quatro e ocupam as duas primeiras colocações neste momento.
Porém, o próximo desafio é contra as americanas, atuais campeãs mundiais.
Um triunfo no último confronto garantiria a classificação de Portugal para a próxima fase e provavelmente eliminaria as americanas.
Em caso de empate, as portuguesas torceriam para uma muito improvável vitória do Vietnã sobre a Holanda na rodada final para irem às oitavas, levando a vaga no saldo de gols, nesse cenário.
Os dois jogos serão na madrugada da próxima terça-feira (1º), às 4 horas (horário de Brasília).
Portugal implementou pressão desde os primeiros minutos, criando chances e conseguindo alterar o o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo.
Após boa jogada pela direita, Lúcia Alves fez cruzamento preciso, e Telma Encarnação chegou livre na área para completar, marcando o primeiro gol da seleção portuguesa na história das Copas do Mundo Feminina.
O domínio português continuou, e aos 21 minutos do primeiro tempo, veio o segundo gol.
Depois de saída de bola ruim do Vietnã, Portugal trocou passes rapidamente, e Kika Nazareth chegou livre na área, batendo na saída da goleira Thanh.
As lusas ainda desperdiçaram outras oportunidades no restante do primeiro tempo, assim como na etapa final, quando Jéssica Silva reclamou muito de um pênalti não marcado.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário