Argentina arranca empate contra África do Sul em grande jogo na Copa do Mundo.
Sul-africanas abriram 2 a 0 no placar, mas argentinas conseguiram empate em 5 minutos na etapa final.
Argentina e África do Sul protagonizaram um grande jogo e empataram em 2 a 2, em Dunedin, na Nova Zelândia, nesta quinta-feira (27).
As sul-africanas abriram dois gols de vantagem, com gols de Mothallo e Kgatlana, mas sofreram o empate em 5 minutos, com um golaço de Braun e outro de Romina Nuñez.
Com o resultado, as equipes somaram seus primeiros pontos na competição.
O empate não foi bom para ninguém.
As duas equipes, que nunca ganharam em uma Copa do Mundo Feminina, somam um ponto na competição e ocupam as últimas posições do Grupo G.
Suécia e Itália, com 3 pontos, estão em primeiro e segundo, respectivamente, e se enfrentam nesta madrugada de sexta-feira (28).
A seleção da Argentina teve a posse de bola pela maior parte do tempo (60% x 40%), mas quem teve as melhores chances e abriu o placar foi a África do Sul.
Rápidas nos contra-ataques, as sul-africanas marcaram com Mothallo, em uma bela jogada construída pela direita, validada pelo VAR.
A Argentina ameaçou o gol da África do Sul com Gramaglia, que fez boa jogada pela direita e cruzou na área, mas a bola foi direto para o gol e bateu na trave.
Na etapa final, a África do Sul seguiu melhor.
No primeiro minuto do segundo tempo, Kgatlana desperdiçou grande chance.
A atacante se redimiu e ampliou a vantagem aos 20 minutos do segundo tempo, após bela jogada de Seoposenwe.
Quando o jogo parecia dominado, a Argentina diminuiu em um golaço de Braun, de fora da área, no ângulo.
Cinco minutos depois, aos 25 minutos do segundo tempo Mila Rodríguez cruzou na área, e Romina Núñez empatou de cabeça.
A seleção da África do Sul mandava no jogo e havia encaminhado a vitória, até o momento em que a bola sobrou nos pés de Braun, na entrada da área, e a lateral finalizou na gaveta.
Um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo de 2023.
A defesa sul-africana, com Ramelepe, afastou mal, e a bola sobrou nos pés da lateral, que marcou o gol da reação da Argentina na partida.
As duas seleções nunca venceram em Copas do Mundo. Após abrir 2 a 0 no placar, a África do Sul esteve mais perto do que nunca de, enfim, encerrar o tabu, mas a Argentina buscou o empate.
Na próxima rodada, as sul-africanas enfrentam a seleção da Itália, enquanto as argentinas duelam contra a Suécia, na busca pela classificação no Grupo G.
Todas as equipes chegarão à última rodada com chances de avançar às oitavas de final.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário