domingo, 23 de julho de 2023

Belo sobe e Altos afunda

Botafogo-PB vence fora de casa, cola nos líderes e afunda Altos na lanterna da Série C.

Gol de Mariotto no primeiro tempo garante vitória e deixa Belo em quarto, encostado no pelotão da frente. 

Altos chega a nono jogo seguido sem vitória e permanece na última posição.

Um dos candidatos ao acesso em 2023, o Botafogo-PB conseguiu um resultado importante na tarde deste domingo (30), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

Mesmo fora de casa, o Belo tomou iniciativa e conquistou a vitória com gol do centroavante Mariotto, no fim do primeiro tempo. 

O Altos tentou reagir na segunda etapa, mas não conseguiu chegar ao empate e soma agora uma sequência de nove jogos sem vencer, cada vez mais lanterna da Série C.

O Botafogo-PB foi superior durante praticamente todo o primeiro tempo. 

O Altos até chegou a assustar em alguns momentos, como em cobrança de falta de Raul e chute dentro da área de Elielton, ambos defendidos por Motta, mas era o Belo quem dominava as ações ofensivas.

Matheus Anderson e Mariotto finalizaram pra fora boas chances, e Bismarck obrigou boa defesa de Rafael em cobrança de falta. 

O Belo rondava a área do Jacaré constantemente até que, aos 40 minutos do segundo tempo, Netinho levou vantagem sobre o marcador na esquerda e cruzou para boa cabeçada de Mariotto, que abriu o placar e garantiu a vantagem no intervalo.

O técnico Luan Carlos fez três mudanças de uma vez no intervalo, e elas surtiram efeito. 

O Altos passou a frequentar mais o ataque e rondar a área de Mota, mas encontrava dificuldade para superar a defesa e criar chances reais. 

Com pouca criatividade para furar o bloqueio, o placar permaneceu inalterado, confirmando a vitória do Belo em Teresina.

O Altos volta a campo na noite do próximo sábado (29), quando enfrenta o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, casa do adversário. 

No domingo (30), em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe o Manaus.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário