quarta-feira, 26 de julho de 2023

Virada

Canadá supera gol olímpico e bate Irlanda de virada.

Atual campeã olímpica consegue primeira vitória na Copa do Mundo Feminina, e irlandesas já são eliminadas.

A Irlanda assustou, mas o Canadá conseguiu uma vitória de virada, por 2 a 1, pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo Feminina. 

Depois de sofrer um gol olímpico de McCabe no terceiro minuto de jogo, a seleção atual campeã olímpica encontrou o empate nos acréscimos do primeiro tempo, em um gol contra de Connolly. 

E, em um segundo tempo mais dominante, Adriana Leon tratou de garantir o primeiro triunfo das canadenses nesta edição, além da eliminação antecipada das irlandesas.

McCabe marcou o segundo gol olímpico da história da Copa do Mundo Feminina, repetindo o feito da australiana Kellond-Knight nas oitavas de final da edição passada. 

Foi também o terceiro em Copas do Mundo, já que, entre os homens, apenas o colombiano Marcos Coll conseguiu, em 1962.

Esse é, até o momento, o único gol da Irlanda em Copas do Mundo Femininas. 

A seleção faz sua primeira participação nesta edição.

Sinclair entrou no segundo tempo e novamente falhou na tentativa de fazer gol em seis Copas do Mundo Femininas diferentes. 

A atacante de 40 anos teve duas oportunidades de balançar a rede, mas numa delas chutou em cima da goleira adversária e na outra finalizou de canela.

A corrida para ver quem será a primeira jogadora a marcar em seis Copas do Mundo Femininas segue aberta, com a canadense Sinclair, a brasileira Marta e a americana Alex Morgan no páreo.

O Canadá foi a 4 pontos e assumiu a liderança do grupo B, ultrapassando a Austrália e a Nigéria, que se enfrentam na manhã desta quinta-feira (27) (à noite no território australiano). 

A Irlanda, por sua vez, acumulou a segunda derrota e não tem mais chances de classificação. 

A última rodada do grupo B está marcada para o dia 31 de julho. 

O Canadá encara a Austrália, e a Irlanda joga contra a Nigéria.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário