Aparecidense e Floresta empatam e se mantém próximos ao Z-4 da Série C.
Apesar do zero no placar, ambas as equipes criaram boas chances e fizeram partida movimentada no Aníbal de Toledo.
Aparecidense e Floresta fizeram um jogo movimentado no estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia, mas ficaram no zero a zero, em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série C de 2023.
O resultado não é bom para nenhuma das duas equipes, que se mantém próximos à zona de rebaixamento da competição.
A primeira etapa da partida foi movimentada, com ambas as equipes criando boas chances de gols, especialmente pelas laterais do campo.
Dona da casa, a Aparecidense teve mais posse de bola e teve as principais oportunidades.
Calyson, pela esquerda, foi o melhor em campo nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo e comandou as ações ofensivas do Camaleão.
Porém, do outro lado, o Floresta chegava perigosamente sempre que conseguia encaixar contra-ataques e também teve chances para abrir o placar.
Caio Mancha foi o principal destaque do Lobo no primeiro tempo.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, a chance mais clara do jogo: Alan James recebeu cruzamento rasteiro e dentro da pequena área, sem goleiro, fez o mais difícil acertou a trave, mantendo o zero no placar.
O segundo tempo começou mais nervoso que o primeiro, com muitas faltas e as duas equipes afobadas na hora do último passe.
As alterações promovidas pelo técnico Sérgio Soares fizeram o Floresta se comportar melhor em campo, enquanto a Aparecidense teve dificuldades para ter a mesma qualidade na saída de bola que tinha no primeiro tempo.
Com o ritmo mais cadenciado, as chances de gols foram diminuídas e o zero no placar seguiu inalterado.
Nos acréscimos, a Aparecidense ainda buscou ir para o tudo ou nada, gerando um ritmo de "lá e cá", mas que acabou não se consolidando em grandes chances.
Com o ponto conquistado, a Aparecidense chega aos 17 pontos e pula para a décima terceira colocação, mas se mantém há 2 pontos de distância da zona de rebaixamento.
O Floresta, por sua vez, se mantém décima sexta colocação, agora com 16 pontos, e é o primeiro time fora do Z-4.
A Aparecidense volta a campo no sábado (5), às 16 horas (horário de Brasília), quando visita o Amazonas no estádio Carlos Zamith, em partida válida pela décima sexta rodada.
Na segunda-feira (7), o Floresta visita o Confiança, no estádio Batistão, em Aracajú, às 20 horas (horário de Brasília), fechando a rodada.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário