Independiente Santa Fé e Gimnasia y Esgrima fizeram um jogaço de bola no Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bogotá, capital da Colômbia, na noite desta terça-feira (18), e de virada, o time do Santa Fé venceu pelo placar de 2 a 1, gols marcados por Kevin Mantilla, e pelo veterano Hugo Rodallega, aos 51 minutos do segundo tempo, praticamente no último lance do jogo, os argentinos abriram o marcador com Alan Lescano, aos 41 minutos do primeiro tempo.
Precisando da vitória após estrear perdendo em casa para o Universitario do Peru, o Gimnasia y Esgrima, mesmo jogando como visitante, foi ao ataque e, embalado pela vitória diante do Racing no Campeonato Argentino, criou sua primeira chance de perigo diante do Independiente Santa Fé, logo aos 2 minutos do primeiro tempo com Cristian Tarragona, que aproveitou cruzamento do lado esquerdo e cabeceou com certa liberdade, no meio da área, mas a bola acabou passando à esquerda da meta defendida pelo goleiro colombiano Juan Espitia.
Os donos da casa responderam e mandaram um balaço no travessão do goleiro Tomás Durso, do Gimnasia y Esgrima, aos 25 minutos do primeiro tempo, com Wilfrido de La Rosa, que após cruzamento em cobrança de falta pela meia direita, virou uma bela puxeta, que carimbou a trave superior do arqueiro do time argentino.
O jogo seguiu movimentado, e o time do Santa Fé criou mais uma boa oportunidade aos 38 minutos do primeiro tempo, com Jose Enamorado, que se livrou da marcação pelo meio-campo, avançou no terreno, e chutou forte e com perigo, a bola passou do lado esquerdo da meta de Espitia.
Apesar de estar melhor no jogo, foi o time visitante que abriu o marcador com Alan Lescano.
O jogador foi lançado no comando de ataque após boa troca de passes e com muita categoria tocou de cabeça no cantinho, no contrapé de Espitia, que só olhou a bola lentamente entrar em seu canto direito.
O primeiro tempo terminou com a vantagem do time argentino.
O time colombiano foi para o tudo ou nada em busca da vitória.
Como empatou diante do Goiás no jogo de estreia, uma derrota em casa seria muito ruim para a pretensão do Independiente Santa Fé, que entrou na disputa da Copa Sul-Americana para pelo menos avançar para a segunda fase da competição.
Por isso, o time treinado por Harold Rivera Roa, foi ao ataque e conseguiu empatar logo aos 12 minutos do segundo tempo, com um gol de Kevin Mantilla, que aproveitou assistência de Christian Marrugo para empurrar a bola no fundo gol.
Daí pra frente a pressão foi total por parte do Independiente Santa Fé.
O Gimnasia y Esgrima, encurralado em seu campo de defesa, tentava na base da catimba segurar o empate a todo o custo.
O jogo ficou ainda pior para o time colombiano depois que Fabian Sambueza, em uma entrada forte, acabou sendo expulso do jogo, após revisão do VAR.
Mesmo com um a menos, o time do Santa Fé utilizou de parte do seu nome para ter fé e ir em busca da vitória.
Triunfo este que chegou por intermédio do veterano Hugo Rodallega, que aproveitou passe de Jersson González para fazer o segundo gol, e explodir de emoção o estádio El Campín com o gol que assegurou a primeira vitória dos colombianos na Copa Sul-Americana.
Com a vitória, o Independiente Santa Fé foi aos 4 pontos ganhos, e momentaneamente assumiu a liderança do Grupo G da competição.
O Goiás, que ainda joga na rodada, pode ultrapassar o time colombiano caso faça um bom placar diante do Universitario do Peru, nesta quinta-feira (20), às 23 horas (horário de Brasília).
O time colombiano volta à campo pelo campeonato nacional neste sábado (22) diante do Bucaramanga, em casa, às 22h30 (horário de Brasília).
Na Copa Sul-Americana, o próximo adversário do Independiente Santa Fé será o Universitario, no próximo dia quatro de maio, às 23 horas (horário de Brasília).
O Gimnasia y Esgrima, tem apenas um ponto ganho na Sul-Americana, e vê a chance de se classificar escapando, agora, as atenções do time voltam para o Campeonato Argentino, o próximo compromisso do time de La Plata será contra o Argentinos Juniors, na próxima segunda-feira (24), ás 21h30 (horário de Brasília), fora de casa.
Pela Copa Sul-Americana, o Gimnasia enfrenta o Goiás, na Argentina.
Reportagem: Futebolnaveia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário