terça-feira, 18 de abril de 2023

Vitória da recuperação

O Palestino se recuperou da goleada sofrida no jogo de estreia da Copa Sul-Americana, quando foi derrotado por 4 a 0 para o Fortaleza, e nesta terça-feira (18), bateu o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, pelo placar de 1 a 0, no Chile. 

O gol do jogo foi marcado por Misael Dávila, ainda aos 8′ do segundo tempo. Com o resultado o time chileno chegou aos 3 pontos, e agora aguarda a partida entre Fortaleza e San Lorenzo, que se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 19 horas (horário de Brasília) para saber se permanece ou não na terceira colocação do Grupo H.

Tanto Palestino como Estudiantes de Mérida perderam na primeira rodada, e precisavam da vitória para ainda sonhar com a classificação em meio a um grupo tão complicado, mas quem esteve melhor durante o jogo foi o time chileno, que aproveitou as limitações da agremiação venezuelana para criar inúmeras oportunidades na primeira etapa de jogo.

A primeira boa chance do Palestino foi criada aos 30 minutos do primeiro tempo. 

Após cruzamento na área em cobrança de falta pela intermediária do lado esquerdo, Maximiliano Salas subiu mais alto que a defesa venezuelana para tocar de cabeça, mas a bola saiu sem muita força, facilitando a defesa do goleiro.

Cinco minutos mais tarde, aos 35 minutos do primeiro tempo, em roubada de bola no campo de defesa do Estudiantes de Mérida, a bola foi cruzada na área, e mais uma vez, Maximiliano Salas teve a chance, o atacante dominou, abriu para a perna direita, mas foi travado na hora da finalização, o chute foi amortecido, e o goleiro venezuelano fez a defesa.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, após contra-ataque puxado na ponta esquerda, Ariel Martínez recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola passou com muito perigo, tirando tinta da trave esquerda do goleiro do Estudiantes de Mérida. 

A melhor chance dos venezuelanos aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo. 

Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Edison Penilla subiu mais que a defesa para tocar de cabeça, a bola subiu muito e quase encobriu o goleiro do Palestino, que esperto no lance, segurou sem maiores problemas.

No segundo tempo o panorama do jogo pouco mudou, o time do Palestino pressionava o Estudiantes, que tentava na base dos contra-ataques, responder com algum perigo, mas sem sucesso. 

Aos 8 minutos do segundo tempo, em uma boa escapada pela ponta direita, a bola foi cruzada para a área, passou pelo goleiro, e sobrou limpa para Misael Dávila abrir a contagem em favor do time chileno.

Para complicar ainda mais a vida do Estudiantes de Mérida no jogo, Junior Paredes levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso do jogo. 

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Palestino não conseguiu ampliar o marcador, e ainda teve um jogador expulso também. 

Já nos acréscimos do jogo, Agustín Farias também levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. 

No final, o placar de 1 a 0 se manteve e premiou quem mais buscou o jogo.

Com a vitória o Palestino foi à 3 pontos ganhos e embolou a briga no Grupo H da Copa Sul-Americana. Fortaleza e San Lorenzo se enfrentam na Argentina para saber quem fica com a primeira e com a segunda colocação da chave. 

O time chileno volta à campo neste domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Chileno, diante do Colo Colo. 

Pela Sul-Americana, o time Tricolor enfrenta o San Lorenzo, no próximo dia 3 de maio, às 19 horas (horário de Brasília), em casa.

Já o Estudiantes de Mérida foca seus esforços no Campeonato Venezuelano. 

O próximo compromisso do time na competição será contra o Universidad Central de Venezuela, fora de casa, neste sábado (22), às 17 horas (horário de Brasília). 

Pela Copa Sul-Americana, o time venezuelano encara o Fortaleza, na Arena Castelão, no próximo dia 4 de maio, às 21 horas (horário de Brasília).

Reportagem: Futebolnaveia.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário