sexta-feira, 7 de abril de 2023

Vitória da Venezuela

A Venezuela derrotou a Bolívia por 2 a 0 no Grupo B do torneio Sul-Americano Sub-17.

Os gols do 'Vinotinto' foram obra de Martínez, aos 8 minutos do segundo tempo e Arango, aos 16 minutos do segundo tempo. 

O duelo, por problemas climáticos, foi adiado e começou às 18 horas (horário do Peru, Equador e Colômbia), e foi transmitido pela DIRECTV Sports e Fútbol Libre TV. 

Os 'Vinotinto' conseguiram uma importante vitória por 2 a 0 graças aos golos de Martínez, aos 8 minutos do segundo tempo e Arango . 

Ele conseguiu segurar o zero em seu gol e chegou à segunda colocação de seu grupo, atrás apenas da seleção argentina.

Com o resultado, a seleção venezuelana soma quatro pontos no Grupo B e pressiona a seleção peruana, que se vê obrigada a vencer o Paraguai para seguir com chances de classificação para a próxima fase. 

Vale destacar que tanto a Venezuela quanto a Bolívia realizaram 3 partidas, enquanto a 'Albiceleste' disputou duas. Paraguaios e peruanos, por enquanto, fizeram apenas uma partida.

Na próxima e última jornada, a Venezuela enfrentará o Peru em busca de sua passagem para a próxima fase. 

Lembremos que os três líderes de cada zona avançarão para a Fase Final, que acontecerá nas sedes Atahualpa e Rodrigo Paz Delgado de Quito, na qual se enfrentarão novamente contra todos e as cotas para a Copa do Mundo serão definidas .

A seleção venezuelana vem de derrota por 4 a 2 frente à contraparte argentina na primeira rodada do Sul-Americano Sub 17. 

Claudio Echeverri, Santiago López Grobin e Agustín Fabian Ruberto (duas vezes) foram os que marcaram a favor da seleção 'albiceleste'. 

Foi um rival difícil para o 'Vinotinto', que teve os seus melhores destaques na primeira parte, mas não conseguiu acompanhar.

No segundo dia, empatou em 1 a 1 com o Paraguai, conquistando seu único ponto no torneio. 

Por sua vez, a seleção boliviana acaba de vencer o Peru por 2 a 1 em sua primeira partida, em um duelo no qual foi elevando aos poucos o seu nível de jogo. 

Entretanto, a sua mais recente luta foi frente aos argentinos, com quem perdeu por 1 a 0, num confronto que ficou definido na última etapa do compromisso.

O Sul-Americano Sub 17, que terminará no dia 23 de abril, garante quatro vagas para o Mundial da categoria que será disputado entre 10 de novembro e 2 de dezembro em cenário que a FIFA (Federação Internacional de Futebol) anunciará em breve. 

As equipes foram divididas em dois grupos de cinco cada, nos quais enfrentam todos contra todos em uma rodada na fase inicial.

Todos os jogos são em Guayaquil, nos estádios Cristian Benítez e George Capwel. 

Os três líderes de cada zona avançarão para a Fase Final, que será disputada nas sedes Atahualpa e Rodrigo Paz Delgado de Quito, onde se enfrentarão novamente e serão definidas as cotas para a Copa do Mundo.

Reportagem: Depor.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário