sexta-feira, 7 de abril de 2023

Goleada paraguaia

A seleção paraguaia obteve sua primeira vitória nesta CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) Sub17, após golear o Peru por 4 a 0 na terceira Jornada, e mantém suas chances de se classificar para o Hexagonal Final.

O primeiro gol da equipe dirigida por Aldo Bobadilla foi marcado por Rodrigo Villalba aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Leguizamón parou com o peito uma bola que chegou da lateral esquerda da área, e entregou a Villalba para que definisse com um chutaço quase no ponto de pênalti.

O 2 a 0 para a ‘Albirroja’ chegou com o gol marcado por César Miño aos 22 minutos do segundo tempo, que realizou uma forte finalização ao centro do arco venezuelano, após receber um passe filtrado de Jorge Mora.

Miño voltou a marcar aos 29 minutos do segundo tempo, para o 3 a 0, após receber outra assistência de Mora, que o deixou cara a cara com o goleiro venezuelano, ao qual venceu com um chute que entrou ao gol pela sua direita.

O quarto gol dos paraguaios chegou aos 39 minutos do segundo tempo, graças a Mora que, com um forte disparo com a perna esquerda de fora da área, fechou o jogo ao enfiar a bola no ângulo do arco venezuelano.

A ‘Albirroja’ jogará contra a Bolívia na próxima jornada, enquanto o Peru enfrentará a Argentina.

Números do Jogo:

Desde 2009, Paraguai consegue sua sexta vitória contra o Peru na CONMEBOL Sub17. 

Além disso, manteve seu arco intacto nos últimos três enfrentamentos.

Entrando do banco de reservas aos 60 minutos, Jorge Mora esteve envolvido diretamente em três dos quatro gols do Paraguai contra o Peru (duas assistências e um gol).

Paraguai realizou 13 finalizações contra o Peru, 4 menos que em sua estreia contra a Venezuela. 

Não obstante, os disparos da ‘Albirroja’ contra os peruanos foram em situações de maior perigo: acumularam 2.4 goles esperados, contra 1.7 da ‘Vinhotinto’.

Reportagem: Conmebol.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário