terça-feira, 11 de abril de 2023

Vitória brasileira

Brasil vence a Alemanha no último grande teste antes da Copa do Mundo Feminina.

Com ótima atuação coletiva, seleção termina Data FIFA (Federação Internacional de Futebol) invicta, após empate com a Inglaterra na Finalíssima.

No último grande teste antes da Copa do Mundo, a seleção brasileira feminina deixou o torcedor animado, a 100 dias do início da competição. 

Com excelente atuação coletiva, o Brasil fez 2 a 1 na Alemanha, atual vice-campeã europeia, em amistoso disputado diante de 32 mil torcedores em Nuremberg. 

Tamires e Ary Borges marcaram os gols brasileiros, e Julie Brand descontou nos acréscimos. 

A seleção brasileira sai invicta da Data FIFA. 

No jogo anterior, quinta-feira, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Inglaterra na disputa da Finalíssima, perdendo o título nos pênaltis. 

Agora, a técnica Pia Sundhage entra reta final de preparação para a Copa do Mundo. 

A delegação embarca no início de julho para Brisbane, na Austrália, para aproveitar a última Data FIFA antes da Copa fazendo os ajustes finais para a estreia, dia 24 de julho, contra o Panamá. 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda estuda um possível jogo de despedida da torcida em algum estádio brasileiro, em junho.

A seleção feminina fez um primeiro tempo praticamente perfeito em Nuremberg. 

Subiu a marcação no início e pressionou a Alemanha até abrir o placar com Tamires, aos 10 minutos do primeiro tempo, aproveitando sobra após ótimo lançamento para Gabi Nunes. 

Quando as donas da casa pressionaram, o Brasil mostrou solidez defensiva, permitindo apenas cruzamentos à seleção alemã. 

Quando voltou a atacar, Ary Borges ampliou aos 37 minutos do primeiro tempo, em cobrança ensaiada de escanteio que entrou no canto oposto de Ann-Katrin Berger.

No segundo tempo, a seleção conseguiu manter o ritmo e não deixar a Alemanha esboçar reação, mesmo após as treinadoras começarem a fazer as substituições. 

Preocupação permanente da comissão técnica, o preparo físico dessa vez não comprometeu o desempenho. 

A Alemanha só conseguiu ser dominante nos últimos cinco minutos, quando o Brasil teve seu único momento de desatenção defensiva, permitindo duas jogadas iguais, com Lea Schüller recebendo livre na área. 

Na segunda chance, aos 46 minutos do segundo tempo, Letícia espalmou o chute cruzado, e Julie Brand fez o gol alemão.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário