quinta-feira, 20 de abril de 2023

Virada do Tigre

Deportes Tolima estava confiante, Tigre voltou de 2 a 1 e tirou os pontos de Murillo Toro, pela Copa Sul-Americana.

Nesta quinta-feira (20), o Deportes Tolima começou vencendo, mas o Tigre mostrou caráter e acabou surpreendendo a equipe 'pijao', no estádio Manuel Murillo Toro.

A equipe argentina Tigre somou nesta quinta-feira (20) os três primeiros pontos na Copa Sul-Americana ao vencer o Deportes Tolima por 2 a 1 como visitante, na segunda rodada do Grupo D, disputada no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade colombiana de Ibagué.

Os cariocas saíram na frente com gol do uruguaio Facundo Boné, enquanto os visitantes empataram com um gol de Facundo Colidio e voltaram com gol do atacante Tomás Badaloni.

O Grupo D é liderado pelo São Paulo com 6 pontos, seguido por Deportes Tolima e Tigre com 3 pontos cada. Puerto Cabello é o último sem números inteiros.

A fase inicial foi pouco disputada nas áreas e nenhum dos dois times conseguiu impor condições. 

A primeira abordagem foi feita pelo Matador com um chute de Lucas Menossi que foi defendido sem problemas por Christian Vargas, enquanto o Pijão respondeu com um chute do atacante Juan Fernando Caicedo.

Os argentinos, que estiveram melhor em campo, chegaram perto com escaramuças de Colidio e Martín Garay, mas não causaram grandes estragos a uma defesa que parecia organizada.

Na etapa complementar, os colombianos tentaram subjugar o rival sob o comando de seus dois jogadores mais criativos: Yeison Guzmán e Juan Pablo Nieto.

Assim chegou o gol de Deportes Tolima aos 13 minutos do segundo tempo, em uma grande jogada coletiva que o meia Juan David Ríos iniciou no meio-campo com um passe para Guzmán, que mandou um cruzamento que Caicedo cabeceou para assistir Boné que comemorou com raiva um gol que desbloqueou um jogo muito complicado.

Os donos da casa pareciam controlar bem o resultado, mas o Tigre empatou em contra-ataque letal aos 20 minutos do segundo tempo.

Menossi rematou do seu meio-campo e fez um passe longo para Blas Armoa, que viu Colidio entrar com espaço, a quem só faltou empurrar a bola para o fundo das redes.

O jogo ficou difícil para Pijao quando o lateral Léider Riascos recebeu o segundo cartão amarelo aos 24 minutos do segundo tempo e foi expulso pelo árbitro equatoriano Luis Quiroz.

Os argentinos assumiram o controle do jogo e voltaram aos 32 minutos do segundo tempo, quando Martín Garay cruzou de cabeça para antecipar o rival Badaloni, que fez o banco comandado por Diego Martínez comemorar e deu ao Matador os três primeiros pontos na partida. .

No dia 2 de maio, o Deportes Tolima receberá o São Paulo em Ibagué e o Tigre visitará Puerto Cabello um dia depois pelo terceiro dia.

Reportagem: Gol.caracoltv.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário