A seleção da Venezuela se classificou pela segunda vez em sua história para uma Copa do Mundo Sub17 ao derrotar o Paraguai por 2 a 0 na quarta jornada do Hexagonal Final da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) Sub17 no Equador em 2023.
A ‘Vinhotinto’ definiu, no segundo tempo, uma partida muito igualada contra o Paraguai, com momentos de ida e volta onde predominou a precisão dos jogadores venezuelanos dentro da área.
Um contra-ataque pela lateral esquerda aos 25 minutos do segundo tempo, serviu para que David Martínez recebesse a bola livre de marcação e fizesse o primeiro gol com uma sensacional finalização de primeira.
Mayken González fechou o placar aos 40 minutos do segundo tempo com um chutaço de direita que raspou a trave esquerda do arco paraguaio.
Venezuela encerrará a sua participação na CONMEBOL Sub17 ao enfrentar o Equador no próximo domingo (23), enquanto o Paraguai jogará contra o Chile.
Números do Jogo: Venezuela não perdeu as suas duas últimas partidas contra o Paraguai na CONMEBOL Sub17 (1 Vitória e 1 Empate).
Marca que não conseguida contra esse rival desde a edição de 2013 (1 Vitória e 1 Empate).
Venezuela conseguiu triunfos consecutivos na CONMEBOL Sub17 (Chile e Paraguai), pela primeira vez desde pelo menos 2009.
Apesar da derrota, Paraguai mantém um registro positivo histórico contra a Venezuela na CONMEBOL Sub17 desde 2011 (3 Vitórias, 3 Empates e 2 Derrotas).
Reportagem: Conmebol.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário