Dois gols de Santiago López deram para a Argentina o seu segundo triunfo no Hexagonal Final, ao ganhar por 2 a 1 da Venezuela, que acumulou a sua segunda derrota.
A ‘Albiceleste’ colocou-se em vantagem praticamente em sua primeira chegada à área rival, graças a um levantamento de Dylan Gorosito que foi definido por López aos 15 minutos do primeiro tempo.
A ‘Vinhotinto’ conseguiu o empate por meio de Reinoso aos 24 minutos do primeiro tempo, porém a Argentina conseguiu fechar o primeiro tempo com vantagem, em uma jogada onde teve que realizar três disparos consecutivos ao gol para anotar, pois o goleiro venezuelano, José Sánchez, conseguiu defender os primeiros dois chutes, não obstante, não conseguiu para o terceiro de Santiago López, que marcou no quinto minuto adicional.
No segundo tempo, ambas as equipes buscaram o gol na longa distância. Claudio ‘Diablito’ Echeverri pelo lado da Argentina, e Santiago Silva e José Arango para a Venezuela, porém o placar não foi modificado.
Na terceira jornada do Hexagonal Final, a Argentina enfrentará o Paraguai e a Venezuela jogará contra o Chile.
Números do Jogo:
Com os dois triunfos na atual edição, a Argentina conseguiu vitórias consecutivas contra a Venezuela na CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) Sub17 pela primeira vez desde abril de 2009, abril de 2013 (2 Vitórias).
Santiago López marcou os seus primeiros dois gols em uma mesma partida na competição.
É o terceiro jogador da Argentina em marcar gols duplos em um mesmo jogo nesta edição, depois de Agustín Ruberto (contra Venezuela em 31 de março) e Claudio Echeverri (contra Peru).
O jogador que fez o gol de hoje da Venezuela, Lucciano Reinoso, lidera a ‘Vinhotinto’ no atual torneio em duelos individuais aéreos disputados (19) e está no segundo lugar em chutes a gol (6).
Além disso, é foi o segundo melhor da equipe em assistências (2).
Reportagem: Conmebol.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário