domingo, 9 de abril de 2023

Medalha de ouro

Bárbara Domingos leva ouro inédito para o Brasil em Grand Prix na França.

Ao som de Lady Gaga, ginasta é campeã da fita e se torna primeira brasileira a subir no pódio de um Grand Prix de ginástica rítmica.

Uma semana depois de faturar o primeiro bronze individual do Brasil em uma etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica, Bárbara Domingos teve mais uma conquista inédita neste domingo (9). 

A ginasta de 23 anos levou o ouro da fita do Grand Prix de Thiais, cidade da região metropolitana de Paris, na França, e se tornou a primeira brasileira a subir no pódio de um Grand Prix. 

Ela foi campeã embalada pelo hit "Bad Romance", de Lady Gaga.

Babi conseguiu na final 31.100 pontos, sua maior nota no aparelho nesta temporada, seria ouro também na Copa do Mundo de Sofia com essa nota. 

A brasileira foi seguida na final deste domingo (9) pela húngara Fanni Pigniczki (29.250) e pela francesa Hélène Karbanov (29.000).

"Estou muito feliz com esse resultado na fita. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, e isso confirma que estamos, eu e minha treinadora, no caminho certo. Se continuar treinando como estou, e competindo bem, vamos conseguir o grande objetivo que é a conquista da vaga olímpica", disse a ginasta.

A brasileira ainda disputou em Thiais a decisão da bola, mas acabou na oitava posição, com 26.100 pontos. 

Na disputa do individual geral, a prova olímpica, Babi terminou na oitava posição, somando 115.050 pontos (28.550 pontos no arco, 29.850 na bola, 27.350 nas maças e 29.300 na fita).

Bárbara foi prata na fita dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. 

Em 2021, conquistou o melhor resultado da história do Brasil no individual geral de um Mundial, terminando na décima sétima posição. 

Teve sua ascensão interrompida no ano passado por uma cirurgia, mas os resultados recentes mostram que Babi se recuperou bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário