Em confronto válido pelo Grupo C da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) pela Taça Libertadores da América, Barcelona e Bolívar mediram forças na noite desta quarta-feira (19), no Monumental de Guayaquil.
Abrindo a contagem com Gaibor, os visitantes, em seguida, chegaram a perder duas penalidades, fazendo com que os bolivianos conseguissem arrancar o empate com Fernández.
Porém, Jonathan Bauman tratou de garantir o triunfo, com a equipe equatoriana alcançando seu primeiro feito na competição.
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 3 pontos, pulando para a terceira colocação, e terá como próximo desafio o Palmeiras, no dia 3 de maio, às 21h30 (horário de Brasília).
Já o Bolívar, por conta do revés, acabou mantendo-se na liderança da chave com a mesma pontuação, e enfrentará agora o Cerro Porteño, no mesmo dia, porém às 19 horas (horário de Brasília).
Jogando sob seus domínios, o Barcelona, logo nos primeiros movimentos, não quis saber de ser surpreendido pelo Bolívar.
Com isso, até meados dos 15 minutos do primeiro tempo, além de manter mais a posse de bola, chegava com perigo ao seu campo de ataque, obrigando o goleiro Lampe a mostrar serviço, como na tentativa de Christian Ortíz.
E os mandantes mantinham a pressão.
Até os 30 minutos do primeiro tempo, com pouca resistência por parte dos bolivianos, obrigavam o arqueiro rival a realizar boas defesas, além de mandar uma bola na trave com Fydriszewski, para frustração da torcida local.
Já na reta final da etapa, o panorama em campo era basicamente com os Canarios martelando em busca de seu tento.
E surtiu efeito.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, em jogada entre Ortíz e Díaz, a bola sobrou para Gaibor mandar o chute, com a bola desviando antes de entrar.
Com o placar aberto, o Barça ainda teve uma grande chance de ampliar.
Em penalidade de Sagredo sobre Corozo, Fydriszewski foi para a cobrança que acabou parando na boa intervenção de Lampe, mantendo o 1 a 0 parcial.
Já na etapa complementar, os mandantes seguiam melhores.
Até os 15 minutos do segundo tempo, apostava em seus jogadores de frente na expectativa de aumentar ainda mais a vantagem, porém esbarrando nas boas defesas de Lampe.
Mas foi aos 19 minutos do segundo tempo, que teve outra grande chance, em uma nova penalidade marcada, desta vez de Jesús Sagredo sobre Adonis Preciado.
Indo para a bola, Cortéz, que havia entrado momentos antes, viu sua batida ir para fora, frustrando a torcida local.
E como diz o ditado: ‘quem não faz leva’, o Bolívar se aventurou na frente e arrancou o empate.
Após receber passe, Ronnie Fernández chutou de primeira no canto de Burrai, igualando tudo em Guayaquil.
Com o 1 a 1 no marcador, o duelo tinha tudo para pegar fogo.
Porém não demorou muito para os Canarios voltarem a ficar em vantagem.
E com um verdadeiro golaço.
Em boa jogada de Damián Díaz, o meia acionou Jonathan Bauman que mandou no ângulo, encobrindo o camisa 1, para festa da torcida local.
Reportagem: Onefootball.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário