Através do tento marcado por Carlos Palacios, o Colo-Colo venceu o Monagas, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19), pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.
Com o resultado, a equipe chilena divide a liderança do grupo com o Boca Juniors, ambos tendo quatro pontos conquistados.
O Monagas, por outro lado, está igualado com o Deportivo Pereira, tendo apenas um ponto conquistado.
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando e mesmo fora de casa, quem teve a primeira chance foi o Monagas.
Basante experimentou o arremate próximo da área pelo centro e mandou com algum perigo à direita do goleiro Brayan Cortés.
Mais tarde, o Colo-Colo respondeu.
Marcos Bolados abriu na ponta-direita com Jeyson Rojas, o lateral descolou um bolão no meio da área para Palacios que cabeceou no chão para a defesa do goleiro Mosquera.
Com tamanha insistência, no último minuto da primeira etapa, o gol finalmente saiu.
Palacios pegou a bola e se apresentou na batida, mandando o chute cruzado, no canto direito, abrindo o placar para os chilenos.
Na volta do intervalo, Navas bateu escanteio pela direita, a bola fica viva no centro da área para que Harold Cummings batesse cruzado.
Edson Castillo acabou desviando no meio do caminho para o fundo da rede, porém, o tento foi anulado pela posição irregular de Castillo.
Os chilenos quase fizeram o segundo no lance onde Bolados escapou de dois marcadores na direita, em mais uma grande jogada individual, pisou na área e tocou de lado para Damián Pizarro que finalizou sozinho, de primeira.
Pizarro ainda teve outra grande chance no momento que pegou a bola com espaços até a área pelo centro, tocou na saída de Mosquera e o goleiro pegou quase que com o peito, mandando para escanteio, salvando mais uma vez a representação venezuelana.
Nesse ambiente, o Colo-Colo seguiu pressionando o adversário até os minutos finais em busca do segundo gol, mas não conseguiu balançar as redes e viu o apito final decretar a vitória com vantagem simples.
Reportagem: Onefootball.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário