sexta-feira, 7 de abril de 2023

Estreia com vitória

São Paulo estreia com vitória na Copa Sul-Americana em noite de Erison.

Tricolor conta com boa atuação de Rafael para segurar o Tigre na primeira etapa e resolve o confronto com dois gols do atacante após o intervalo.

O São Paulo contou com o pé esquerdo de Erison, duas vezes, para estrear com o pé direito na Copa Sul-Americana. 

Com dois gols do atacante, o Tricolor venceu o Tigre por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (6), no estádio Jose Dellagiovanna, na Argentina, na partida que marcou a abertura do Grupo D do torneio sul-americano e também o reencontro dos clubes após a decisão da competição de 2012.

A expectativa para o reencontro entre São Paulo e Tigre, protagonistas de uma decisão que ficou marcada por confusão e término do jogo no intervalo, quase virou violência contra os brasileiros antes do início da partida. 

Um atleta do clube argentino relatou que o ônibus da delegação foi apedrejado por engano na chegada ao estádio. 

Os são-paulinos, porém, não tiveram problemas no trajeto. 

Dentro de campo, a arbitragem relatou alguns objetos atirados no gramado, principalmente após o gol são-paulino na segunda etapa, e precisou de cartões para controlar o jogo: foram oito no total.

O São Paulo agora soma três pontos no Grupo D da Copa Sul-Americana, empatado com o Tolima, que venceu o Puerto Cabello fora de casa nesta quinta-feira (6) por 2 a 0. 

Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Puerto Cabello no Morumbi, no dia 18 de abril, às 21h30 (horário de Brasília). 

No dia 20 de abril, o Tigre encara o Deportes Tolima fora de casa.

Com faltas, cartões amarelos e mais chances para os donos da casa, o São Paulo contou com boa atuação de Rafael para terminar o primeiro tempo sem sofrer gol. 

Antes dos 10 minutos do primeiro tempo, por exemplo, o goleiro tricolor fez boas defesas em finalizações de Blondel e Luciatti. 

Na sequência da partida, Rafael manteve o ritmo de trabalho, evitando o gol em tentativas de Retegui, após vacilo de Nathan, e Castro, mas o São Paulo também levou perigo ao adversário. 

Erison teve a melhor oportunidade para os visitantes, mas dessa vez foi a estrela de Marinelli que brilhou em chute de Erison.

O São Paulo voltou da segunda etapa no ataque. 

Antes do gol de Erison, aos 11 minutos do segundo tempo, a equipe tricolor quase abriu o placar com Michel Araújo, depois de boa jogada individual, e Méndez, que acertou a trave. 

Com o jogo mais controlado, o Tricolor evitou pressão dos donos da casa, não sofreu na defesa e deixou a vitória mais tranquila aos 28 minutos do segundo tempo, novamente com Erison. 

O atacante recebeu lançamento da defesa, passou pela marcação e contou com desvio na marcação após finalização para definir a vitória são-paulina na Argentina.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário