terça-feira, 11 de abril de 2023

Atropelo inglês

Manchester City atropela o Bayern e larga em vantagem nas quartas da Champions.

Rodri, Bernardo Silva e Haaland marcam para o time inglês, que vai poder perder por até dois gols de diferença no jogo da volta na Alemanha.

Em jogo com duas potências do atual futebol europeu, o Manchester City não tomou conhecimento do Bayern de Munique jogando em casa e largou com grande vantagem nas quartas de final da Champions League. 

Nesta terça-feira (11), os comandados de Pep Guardiola - que reencontrou o ex-clube pela primeira vez, fizeram 3 a 0 e ainda viram o goleiro adversário Sommer evitar um placar mais elástico. 

Rodri, Bernardo Silva e Haaland foram os autores dos gols.

No jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (dia 19 de abril) em Munique, na Alemanha, o Manchester City pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga na semifinal. 

Para o Bayern, só uma vitória por quatro ou mais gols de vantagem dá a classificação direta. 

Um triunfo por três leva a decisão para a prorrogação - não há mais o critério do gol marcado fora de casa. 

Depois de um primeiro tempo em que teve apenas uma grande oportunidade, e desperdiçou chutando fraco, Haaland apareceu bem na segunda etapa e ampliou sua vantagem na artilharia da competição. 

Foi dele o terceiro gol da partida, completando após toque de cabeça de Stones na área. 

O norueguês, que chegou a 11 marcados nesta edição, já havia feito bonita assistência para Bernardo Silva marcar o segundo.

O Bayern de Munique passou o primeiro tempo inteiro sem finalizar no gol defendido por Ederson, que só foi trabalhar em três chutes de Sané no início da segunda etapa. 

O time alemão errou muito defensivamente, principalmente com Upamecano, que originou o lance do segundo gol e teve pelo menos mais duas grandes falhas que geraram perigo. 

Na estreia de Thomas Tuchel pelo clube na Champions, o time, que havia vencido todas as partidas anteriores e sofrido apenas dois gols na campanha, ficou em situação complicada, uma semana depois de ter sido eliminado em casa pelo Freiburg na Copa da Alemanha. 

Valeu a pena ter demitido Julian Nagelsmann? 

O jogo da volta dirá.

Antes do jogo da volta, o Manchester City, vice-líder do Campeonato Inglês com um jogo e 6 pontos a menos que o Arsenal, recebe o Leicester City às 13h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (15). 

Na ponta do Alemão após ultrapassar o rival Borussia Dortmund, o Bayern de Munique joga um pouco mais cedo, às 10h30 (horário de Brasília), também em casa, contra o Hoffenheim.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário