Na noite desta quinta-feira (26), São José e Caxias ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Francisco Novelleto.
O duelo foi marcado pelas boas atuações dos goleiros, principalmente, o do Grená, Bruno Ferreira, que evitou a derrota com, pelo menos, cinco grandes defesas no segundo tempo.
Jean Dias, de pênalti, abriu o marcador para os visitantes e goleiro Fábio Rampi, também em penalidade, igualou para o Zequinha.
O duelo em Porto Alegre começou com as duas equipes dispostas a abrir o marcador.
Aos 6 minutos do primeiro tempo, o volante Neko, do São José, tabelou com o centroavante Thiago Santos e disparou de fora da área.
A bola quicou no caminho e dificultou a defesa do goleiro Bruno Ferreira, do Caxias, que espalmou.
A resposta dos visitantes veio com o meia Peninha, após corte ruim da zaga do Zeka, finalizou no canto do goleiro Fábio Rampi, que se esticou todo e jogou para escanteio.
Melhor na partida, o time do técnico Thiago Carvalho encontrava espaços no meio, principalmente, para os avanços de Marciel.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o volante avançou e deu ótimo passe para Ronald, apesar da liberdade na área, o atleta finalizou de primeira e desperdiçou grande oportunidade.
Já na metade da etapa, Jean Dias tentou cruzamento e a bola parou no braço do zagueiro Tiago Pedra, pênalti para o Caxias.
Na cobrança, o atacante abriu o marcador para o Grená.
Já na reta final da etapa, Netto levou perigo com finalização de longe, mas, mais uma vez, Bruno Ferreira foi bem e evitou o empate.
Em desvantagem, o São José voltou para o segundo tempo com três mudanças e com uma postura bem mais ofensiva.
Logo aos 7 minutos do segundo tempo, Karl cruzou para a área e o zagueiro Dirceu, na tentativa de corte, bateu com a mão na bola, pênalti para o Zequinha.
Na cobrança, o goleiro Fábio Rampi bateu com perfeição e empatou o duelo.
A partir de então, o São José colecionou boas chances, mas parou na grande atuação de Bruno Ferreira, que fez, ao menos, cinco grandes defesas.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Silas cruzou rasteiro para Thayllon, que finalizou a queima roupa e Bruno, com pés, fez um milagre.
Minutos mais tarde, Karl achou Thayllon, dentro da área, o atacante solta uma bomba e o goleiro Grená defendeu.
Na sobra, Thiago Santos e Zé Andrade também pararam no "camisa 1" do Caxias.
Dois minutos depois, aos 23 minutos do segundo tempo, Zé Andrade cruzou e Thayllon, de primeira, finalizou, mas novamente Bruno Ferreira brilhou.
Já nos minutos finais, o zagueiro Fernando, do Caxias, foi expulso após confusão. Mesmo com a vantagem, o São José não conseguiu o gol da vitória.
No último lance, Thiago Santos dominou cruzamento, girou e chutou com perigo para fora.
Com o empate, o São José subiu para a terceira posição do Campeonato Gaúcho com quatro pontos somados, atrás do Ypiranga nos critérios.
Já o Grená, atingiu o primeiro ponto na competição e é o nono colocado.
Na próxima rodada, o São José atuará novamente dentro dos seus domínios.
No domingo (29), às 20h30 (horário de Brasília), enfrentará o Grêmio, no Estádio Francisco Novelleto.
No mesmo dia, às 19 horas (horário de Brasília), o Caxias receberá o Aimoré, no Estádio Centenário.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário