Maranhão bate o Sampaio nos pênaltis, e conquista o primeiro turno do Estadual.
Bode suporta pressão do Tubarão na primeira etapa, equilibra o duelo no segundo e se consagra nos pênaltis tendo Moisés como herói do título.
O Maranhão bateu o Sampaio Corêa nos pênaltis e conquistou o título do primeiro turno do Estadual, na noite deste domingo (29), no Castelão, em São Luís.
Depois de 90 minutos acirrados, e com chances perdidas dos dois lados, a taça foi decidida nas penalidades.
Herói do jogo no tempo normal, o goleiro Moisés voltou a brilhar nos pênaltis, defendendo duas cobranças e deixando Rodriguinho para selar o título do Bode com tranquilidade.
O título já garante ao Maranhão - no mínimo - uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, além de uma vaga na decisão geral do Estadual, caso não consiga vencer o segundo turno.
O Sampaio Corrêa, por sua vez, foca suas atenções neste segundo turno para tentar vaga na decisão do Maranhense diante do time quadricolor.
O Sampaio Corrêa volta a campo nesta quarta-feira (1º), às 20h15 (horário de Brasília), no Castelão, enfrentando o São José, em jogo adiantado da segunda rodada do returno do Estadual.
No dia seguinte, quinta-feira (2), o Maranhão recebe o Chapadinha, às 19 horas (horário de Brasília), no Nhozinho Santos, pela primeira rodada.
O primeiro tempo do clássico Samará foi de um Sampaio dominante nas ações de perigo.
O time de Felipe Conceição abusou de jogadas pelo lado do campo, tabelas e infiltração, resultando em duas boas chances com Matheus Martins, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Vinícius Alves, aos 41 minutos do primeiro tempo.
Ambas as chances salvas pelo goleiro Moisés, que foi o nome da primeira etapa pelo lado do Maranhão.
O time de Zé Augusto pouco chegou na área do adversário, e sofreu com as investidas de ataque, dando espaços para que o time tricolor construísse as melhores oportunidades.
Mesmo com certa dificuldade, o Maranhão conseguiu equilibrar as ações na segunda etapa.
Teve boas oportunidades de abrir o placar com Gileard, um desvio contra de Vínicius Alves do Sampaio Corrêa, e um chute de fora da área de Fabrício.
Mas o nome do Maranhão no segundo tempo continuou sendo seu goleiro: Moisés.
Na melhor oportunidade do Sampaio para abrir o placar, o goleiro quadricolor salvou uma finalização que parecia certa de balançar as redes. Um milagre no Castelão.
Além dessa chance, Maurício teve uma ótima oportunidade de marcar para o Sampaio, mas isolou!
O Sampaio Corrêa começou as cobranças, com Eloir convertendo.
Na sequência, Leone empatou o confronto. Pimentinha e Vander converteram na sequência para o Tubarão e Bode, respectivamente.
Warley foi para a terceira cobrança, e parou em Moisés. Fabrício colocou o time quadricolor à frente da disputa.
Maurício teve a cartada final pelo lado tricolor, e também parou em Moisés, que virou um gigante na frente do volante.
Rodriguinho teve a bola do título, e não desperdiçou!
Final, 4 a 2 nos pênaltis a favor do Bode Gregório.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário