domingo, 29 de janeiro de 2023

Na final

NFL (National Football League é a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos): Eagles vencem 49ers na final da NFC (National Football Conference é uma das duas conferências da National Football League) e vão ao Super Bowl.

Desfalques importantes no ataque de San Francisco fizeram com que a decisão de conferência fosse decidida com facilidade pelo time de Philadelphia, que vai em busca do seu segundo título.

O Philadelphia Eagles recebeu o San Francisco 49ers neste domingo (29) e não tomou conhecimento da equipe adversária. 

Com uma ótima atuação, o time da casa venceu o encontro por 31 X 7, faturando a final da NFC e garantindo a vaga no Super Bowl LVII, que acontecerá no dia 12 de fevereiro, no Arizona. 

O confronto será contra o vencedor de Cincinnati Bengals e Kansas City Chiefs, que se enfrentam logo mais na final da AFC (American Football Conference é uma das duas conferências da National Football League).

Logo no primeiro quarto, os 49ers sofreram com o importante desfalque do quarterback Brock Purdy, que se lesionou em um ataque. 

Apesar da boa atuação da defesa, San Francisco sentiu a perda e não suportou a pressão do time da casa, que abriu o placar ainda no primeiro quarto.

Para complicar ainda mais a situação dos visitantes, o substituto de Purdy, Josh Johnson entrou em protocolo de concussão no terceiro quarto, forçando os 49ers a retornarem com Brock para o jogo, mesmo sem condições físicas.

Por praticamente metade do jogo, o calouro chamou e majoritariamente jogadas terrestres para San Francisco, lançando a bola em raras oportunidades e por distâncias curtas. 

As dificuldades no ataque do adversário fizeram com que os Eagles dominassem a partida do início ao fim, com destaques para Miles Sanders e Jalen Hurts, que causaram problemas para a defesa do rival.

O jogo ainda contou com uma confusão generalizada no último período, o que resultou em uma expulsão de cada lado, mas seguiu após o árbitro retomar o controle, e os Eagles confirmaram a vitória por 31 X 7, garantindo sua presença pela quarta vez no Super Bowl, e buscando repetir o feito de 2017, quando ficou com o título.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário