domingo, 29 de janeiro de 2023

Bernô supera Bentão (e a chuva também)

São Bernardo supera a chuva para vencer e quebrar a invencibilidade do São Bento no Paulistão.

Em jogo marcado por paralisação de mais de 40 minutos, Bernô tem boa atuação no segundo tempo e se recupera de goleada na rodada anterior. 

Bentão perde a primeira.

O São Bernardo se recuperou da goleada sofrida na última rodada ao vencer o São Bento por 2 a 0, na tarde deste domingo (29), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

O jogo ficou marcado por uma paralisação de mais de quarenta minutos ainda no primeiro tempo devido à forte chuva que deixou o campo praticamente alagado. 

Depois que a chuva deu uma trégua, a bola voltou a rolar.

No primeiro tempo, com o gramado ainda muito prejudicado, pouco aconteceu, mas na etapa complementar o Bernô foi superior e fez os gols da vitória com João Carlos e Rafael Vaz.

Com a vitória, o São Bernardo vai oito pontos e se mantém na terceira colocação do Grupo D, mas iguala a pontuação do Palmeiras, que ainda joga na rodada.

Já o Bentão, que tem a invencibilidade quebrada, fica com oito pontos e segue na liderança do Grupo C, mas pode ser ultrapassado pelo Corinthians no complemento da rodada.

A primeira etapa do jogo, que em vez dos tradicionais 45 minutos durou 90 minutos, teve muita água em campo e pouco futebol. 

A chuva começou tão logo a bola começou a rolar e à medida que a água tomou o gramado, foi ficando cada vez mais difícil a prática do futebol. 

Tanto é que aos 14 minutos do primeiro tempo, o árbitro Douglas Marques das Flores paralisou o jogo, também em virtude dos raios.

A partida ficou paralisada por mais de 40 minutos e, após a chuva diminuir e os jogadores se reaquecerem, a bola voltou a rolar, ainda que com muita dificuldade devido às inúmeras poças.

Chances de gol, mesmo, foram pouquíssimas. 

O São Bento levou perigo em escanteio fechado cobrado por Ivan enquanto a melhor chegada do São Bernardo foi com Rodrigo Souza, que se aproveitou de uma boa que parou na poça de água para chegar batendo cruzado. 

João Carlos, porém, não alcançou para completar e o placar não saiu do zero.

Com o campo consideravelmente melhor, a segunda etapa teve um futebol de fato praticado. 

E, dessa forma, o São Bernardo foi superior e logo começou a construir a vitória. 

Aos 10 minutos do segundo tempo, João Carlos e Léo Jabá fizeram boa troca de passes e no cruzamento do camisa 7, o 9 entrou batendo forte para estufar a rede e abrir o placar.

O Bernô chegou a ampliar aos 22 minutos do segundo tempo, com Felipe Marques, que recebeu na área e bateu forte, mas foi flagrado em posição de impedimento. 

No entanto, a equipe do ABC ainda voltaria a marcar. 

Aos 36 minutos do segundo tempo, Victor Pereira levantou o braço na área e desviou toque de cabeça de João Carlos. 

O árbitro marcou pênalti e na cobrança Rafael Vaz não deu chance a Zé Carlos, deslocando o goleiro para fechar o placar.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. 

O Azulão encara o Mirassol no sábado (4), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Walter Ribeiro (CIC - Centro de Integração Comunitário). 

No mesmo dia, às 16 horas (horário de Brasília), o Bernô enfrenta a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário