Em confronto válido pelo Grupo B do Sul-Americano Sub-20, Chile e Bolívia entraram em campo nesta terça-feira (24) pela terceira rodada da competição, no estádio Deportivo Cali.
E quem se deu melhor foram os chilenos.
Ainda no primeiro tempo, Lucas Assadi marcou o único tento fechando a conta em 1 a 0.
Com o resultado, a La Roja chegou aos 4 pontos, pulando para a terceira colocação, e voltará a campo apenas no dia 28 de janeiro para encarar a Venezuela.
Já os bolivianos, por conta do revés, acabaram caindo para a quarta posição com os seus 3 pontos, e terão pela frente agora o Uruguai, quinta-feira (26), às 19 horas (horário de Brasília), onde fechará sua participação na fase de grupos.
Apesar das duas equipes buscarem o gol desde o início, quem passou a ditar um pouco mais o ritmo em campo foram os bolivianos.
Entretanto, até meados dos 15 minutos do primeiro tempo, apesar de ficar mais em seu campo de ataque, pouco conseguiu assustar o goleiro Vicente Reyes.
Com o passar do tempo, a La Roja equilibrou as ações, conseguindo até mesmo chegar com certo perigo na frente. E a insistência surtiu efeito.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, após boa tabela com Darío Osorio, Lucas Assadi, de frente para o gol, mandou com categoria na bochecha da rede sem chances para Bruno Poveda.
Em vantagem no marcador, os chilenos passaram a administrar mais a posse de bola evitando que o rival conseguisse crescer no jogo.
Por outro lado, correndo atrás do prejuízo, os bolivianos até conseguiram criar chances, mas todas sem êxito, dando a deixa para a arbitragem encerrar o duelo em Palmira.
De volta para a etapa complementar, a equipe comandada pelo técnico Pablo Escobar só pensava em encontrar seu tento de igualdade.
Porém, até meados dos 15 minutos do segundo tempo, os chilenos seguiam pressionando, mas esbarrando no forte sistema defensivo rival.
Até meados dos 30 minutos do segundo tempo, a Bolívia seguia na insistência de, ao menos, tentar o empate.
Apesar de aparecer com certa frequência em seu campo de ataque, se lamentava a cada chance perdida principalmente pela noite inspirada do goleiro Reyes.
Já na reta final, o panorama seguiu basicamente igual fazendo com que os chilenos conseguissem segurar a vitória até o fim, com direito a muita comemoração após o apito final do árbitro.
Reportagem: Futebolatino.lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário