Sport aplica maior goleada do Pernambucano e dorme na liderança.
Com facilidade, Leão venceu o Belo Jardim por 6 a 1, na Ilha do Retiro, e agora fica de olho no jogo entre Retrô e Náutico, nesta quarta-feira (25).
Com extrema facilidade, o Sport aplicou a maior goleada do Campeonato Pernambucano até agora ao fazer 6 a 1 no lanterna Belo Jardim, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada.
Com o resultado, o Leão dorme na liderança da competição, com 10 pontos, e agora fica de olho no confronto desta quarta-feira (25), entre Retrô e Náutico, no Arruda.
O jogo também marcou a estreia como titular do meia Jorginho e do goleiro Denival, irmão do ex-goleiro rubro-negro Mailson, como profissional.
Com 10 pontos, o Sport dorme na liderança e agora fica na expectativa do jogo entre Retrô e Náutico, nesta quarta-feira (25).
O Leão perde o primeiro lugar em caso de vitória ou empate do Retrô.
Nesse caso a Fênix chegaria aos mesmos 10 pontos, mas levaria vantagem no saldo de gols.
Já a liderança só será do Náutico, caso o Timbu aplique uma goleada por cinco ou mais gols de vantagem.
O Sport volta a campo no próximo sábado (28) para encarar o Retrô, às 19 horas (horário de Brasília), novamente na Ilha do Retiro.
Já o Belo Jardim recebe no domingo (29), também às 19 horas (horário de Brasília), o Petrolina, no estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito.
O jogo se mostrou fácil para o Sport praticamente já após o apito inicial.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Rafael Thyere, de cabeça, abriu o placar na Ilha do Retiro. Com tranquilidade, aos 11 minutos do primeiro tempo, o Leão ampliou com o meia Jorginho, estreando como titular, após assistência de Luciano Juba.
Acuado, o Belo Jardim só levou algum perigo graças a uma lambança do goleiro Denival, que em sua primeira atuação como profissional, se atrapalhou ao tentar sair jogando fora da área e deixou a barra aberta.
Sorte dele que Grafite errou a finalização.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, Edinho marcou o terceiro, praticamente garantindo a vitória do Leão ainda na etapa inicial.
Os rubro-negros ainda mandaram duas bolas na trave.
Com os três pontos praticamente assegurados, o técnico Enderson Moreira aproveitou para poupar alguns jogadores e ao mesmo tempo rodar o time.
Isso não tirou o amplo domínio rubro-negro diante do frágil Belo Jardim.
Aos 19 minutos do segundo tempo, após dar rebote em chute de Labandeira, Wanderson, que havia acabado de entrar, fez o quarto.
E também o quinto, após bela jogada e cruzamento do lateral Eduardo.
Com a facilidade e a vitória mais do que consolidada, o Sport se permitiu relaxar no jogo e o Calango fez o seu "de honra" com o zagueiro Vítor Carlos.
Mas o último gol da partida seria do Sport.
Aos 46 minutos do segundo tempo, Gabriel Santos completou cruzamento e contou com a falha do goleiro Pezão para sacramentar a maior goleada do Pernambucano até aqui.
Em um jogo de domínio absoluto, um dos poucos momentos de tensão que o Sport tomou veio no primeiro tempo, após uma falha bizarra do jovem goleiro Denilval, que fez a sua primeira partida como profissional.
Ao tentar sair jogando, fora da área, o arqueiro rubro-negro se atrapalhou todo e perdeu a bola para o veterano atacante Anselmo.
Sorte de Denival que na sequência, com a meta aberta, Luciano Grafite pegou mal e jogou para fora.
Ficou só o susto mesmo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário