Água Santa vence Portuguesa, conquista primeira vitória no Paulistão e deixa lanterna.
Equipe de Diadema aproveitou superioridade numérica para sair por cima no "duelo de seis pontos".
A partida entregou a tensão que prometia, com duas equipes que lutam contra o rebaixamento e não fizeram um bom começo de campeonato se enfrentando em um confronto direto.
A tensão, inclusive, era tanta, que com 20 minutos do primeiro tempo, a Lusa já tinha um jogador a menos, Madison, expulso com dois cartões amarelos (o primeiro 30 segundos após o pontapé inicial).
A partir disso, o Água Santa se tornou soberano nas ações em campo, ficando com a bola e buscando espaços que não foram encontrados antes do intervalo.
Mas, na etapa complementar, as mudanças surtiram efeito, e a rede balançou.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Lucas Tocantins, que tinha acabado de entrar, aproveitou espaço nas costas da zaga e abriu o placar.
Aos 35 minutos do segundo tempo, de pênalti, Renato Junior aumentou.
Quando a Portuguesa já parecia estar nas cordas, Richard, que também começou o confronto no banco de reservas, aproveitou lindo cruzamento de Pará e diminuiu.
Além dos gols, o duelo teve pouquíssimas chances reais, e uma delas veio no último lance, com o goleiro dos visitantes indo à área e aproveitando um rebote com domínio no peito e uma bomba, que passou por cima do gol aos 53 minutos do segundo tempo.
No fim das contas, 2 a 1 para os donos da casa.
O confronto foi quente do começo ao fim, vide o carrinho de Madison, que já garantiu um cartão amarelo aos 30 segundos de jogo.
Com 20 minutos do segundo tempo, o volante foi expulso, causando revolta nos jogadores da Portuguesa.
Os visitantes voltariam a reclamar muito no meio do segundo tempo, quando o árbitro deu pênalti para o Água Santa após toque de Bruno Leonardo em Renato Junior, que tentava aproveitar um rebote.
Por fim, quando a Lusa já havia diminuído e buscado o empate, os jogadores ficaram revoltados com a decisão de dar o apito final na hora de um escanteio para o clube.
Quando entrou em campo, o Água Santa era lanterna do Paulistão.
Agora, já soma 5 pontos e sonha com a classificação.
No Grupo B, a equipe de Diadema aparece na segunda posição, e dependendo do duelo entre Mirassol e Palmeiras, na próxima quarta-feira (1º), acaba a rodada lá mesmo, parcialmente se classificando para o mata-mata com o São Paulo.
Já a Lusa segue na lanterna de seu grupo, o D, com 4 pontos conquistados, dois a menos do que o São Bernardo, que está logo acima.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (5), quando o Água Santa visita o Ituano, às 11 horas (horário de Brasília), e a Portuguesa recebe a Internacional de Limeira, às 20h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário