Clube desiste da Copinha e FPF (Federação Paulista de Futebol) convida equipe paulista para a competição.
Após o anúncio da desistência do Santana-AP da Copinha 2023, por conta da falta de recursos para custear a viagem, a FPF convidou um clube paulista para integrar a competição.
No último domingo, 1º de janeiro, o Santana-AP fez um anúncio inesperado e desistiu de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O motivo da desistência foi a falta de recursos para custear a viagem para os atletas e comissão técnica do clube.
Sendo assim, a Federação Paulista de Futebol convidou o América-SP, de São José do Rio Preto, para repor a ausência dos amapaenses.
Inicialmente, o anúncio da substituição foi feito pelo presidente do América, Luiz Donizette Prieto. Posteriormente, a informação foi confirmada pela FPF, que fez o convite ao clube paulista.
De acordo com a entidade, a decisão foi tomada com o consentimento dos adversários: “Mediante consulta prévia aos demais clubes do grupo, a fim de manter o equilíbrio esportivo da competição".
Sendo assim, a competição irá manter o quadro esperado de 128 clubes na disputa pelo troféu mais importante do futebol de base brasileiro.
Nesta terça-feira (3), às 17h15 (horário de Brasília), a equipe entrará em campo contra o Rio Preto, rival da cidade, para fazer sua estreia na Copinha 2023.
Ao lado das equipes do Palmeiras e Juazeirense, os dois clubes de São José do Rio Preto completam a chave.
Com três jogos para cada equipe, da forma como foi planejado para todos os participantes da competição, foi excluída a possibilidade dos confrontos que o Santana iria disputar serem computados como W.O.
Por fim, a participação inesperada do América-SP estabelece o retorno da equipe à competição após sete anos.
A última aparição do clube na Copinha aconteceu em 2016.
Por outro lado, a equipe disputou o Campeonato Paulista sub-20 nesse período, contando a edição de 2022, mantendo, assim, a categoria em atividade.
Reportagem: Sportbuzz.uol.com.br/
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário