Mulher viraliza por rezar em estádio do Catar durante partida da Copa do Mundo.
O que está por trás desta imagem de fé que correu o mundo?
Apartida entre Costa Rica e Japão pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo do Catar estava prestes a terminar quando uma imagem surgiu no telão do estádio e chamou a atenção de todos.
Ela apareceu no momento de máxima tensão, pouco antes de se confirmar a primeira vitória da Costa Rica após uma dura derrota de 7 a 0 para a Espanha.
“Quem é aquela mulher de olhos fechados e em atitude de oração?”, foi a pergunta que começou a circular de imediato pelas redes sociais. Depois que o jogo terminou, os costarriquenhos explodiram de alegria, mas voltaram o olhar para a mulher que, de alguma forma, representava os sentimentos de todos.
“Rezei durante todo o jogo”
A mulher que se tornou viral por rezar durante a partida entre Costa Rica e Japão se chama Sônia Rodríguez e vários meios de comunicação da Costa Rica a contataram para coletar seu testemunho.
Glenda Umaña, famosa jornalista costarriquenha, com passagem pela CNN em espanhol e que se intitula como uma mulher de fé, foi uma das primeiras a querer falar com Sônia, pois se identificou com a atitude da mulher.
“Rezei durante todo o jogo. Mas sobretudo depois de termos marcado o gol (…) E a verdade é que não vi a última parte do jogo, pois a única coisa que fiz foi pedir a Deus e à Virgem que acabasse logo com a partida” , disse Sônia a Umaña.
Sônia tem 60 anos, é de San José, na Costa Rica, e viajou para a Copa do Mundo no Catar com o marido e um casal de amigos.
Levantar novamente: A imagem que correu o mundo surgiu, originalmente, no telão do estádio Ahmad Ben Ali, em Doha. A câmera capturou o momento de fé da torcedora durante a partida.
“Essa imagem passa uma mensagem linda que, com fé, vamos até o apito final ”, disse Sônia.
Foi aí que Umaña recordou que tal cena apareceu nada menos que no primeiro domingo do Advento, algo que, de alguma forma, se tornou um sinal de esperança depois da histórica derrota para a Espanha.
“Você tem que perseverar, seguir em frente. A derrota foi muito dura para todos, mas tivemos que pular de novo. Sempre que você cai, tem que se levantar novamente”, disse Sônia.
“Pedi muito a Deus”
O gesto de Sônia não foi a única manifestação de fé que aconteceu na partida entre Costa Rica e Japão.
O autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre os asiáticos, Keysher Fuller, virou herói após ser duramente criticado por sua atuação contra a Espanha.
Fuller também “olhou para o céu” depois do que aconteceu. Após a partida, em declarações à imprensa, ele disse:
“Pedi muito a Deus. Pedi a Deus que me desse a oportunidade, não para mim, mas para o grupo. Eles nos chamaram de muitas coisas, por isso eu pedi muito durante a noite e durante o jogo. Graças a Deus aconteceu porque era muito importante para nós, já que muitos nos deram por mortos.”
Reportagem: Pt.aleteia.org
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário