Alemanha pode ser eliminada da Copa do Mundo se perder para a Espanha no domingo (27).
Veja contas.
Assim como em 2018, Alemanha voltará a cair na primeira fase se perder para a Espanha e Japão pontuar a Costa Rica.
Empate também é ruim para os tetracampeões.
A Alemanha corre sério risco de ser eliminada, pela segunda vez consecutiva, de uma primeira fase de Copa do Mundo, no próximo domingo (27).
O cenário é simples: basta perder para a Espanha, às 16 horas (horário de Brasília), e o Japão pontuar diante da Costa Rica, no mesmo dia, mas às 7 horas (horário de Brasília).
Se este cenário ocorrer no domingo (27), a Alemanha continuará sem ponto no Grupo E e verá a Espanha chegar ao 6 pontos.
O Japão chegaria a, no mínimo, 4 pontos.
Assim, a equipe teria de cumprir tabela na última rodada diante da também eliminada Costa Rica, goleada por 7 a 0 nesta quarta-feira (23).
Japão e Espanha decidiriam o primeiro lugar.
Este é o cenário decisivo.
Mas o empate com a Espanha também não é bom.
Faria a seleção alemã chegar à ultima rodada precisando de uma vitória contra a Costa Rica e tendo que depender do resultado de Japão e Espanha.
Neste cenário, se o Japão vencer a Costa Rica (que, lembramos, foi goleada por 7 a 0 pela Espanha) na segunda rodada, é torcer para os nipônicos derrotarem a Espanha (que, por sua vez, estreou com a goleada de 7 a 0).
Se o time japonês empatar na segunda rodada, a Alemanha precisaria tirar vantagem no saldo de gols e torcer para a Espanha ganhar do Japão.
Ainda neste cenário, se o Japão perder para a Costa Rica, a Alemanha torceria para a Espanha não ser derrotada.
O cenário mais positivo para a Alemanha, logicamente, é vencer a Espanha.
Assim, somaria 3 pontos e poderia finalizar o Grupo E com 6 pontos.
Entretanto, pode ainda depender de uma combinação, caso o Japão chegue a última rodada com duas vitórias e perca para a Espanha.
Assim, haveria um empate triplo com seis pontos, e o desempate seria nos seguintes critérios: 1) saldo de gols; 2)mais gols pró, 3) confronto direto, 4) menos cartões vermelhos e amarelos , 5) sorteio.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário