Técnico da Austrália freia animação dos jogadores após classificação: "Vão dormir, nada de redes sociais".
Graham Arnold quer sua equipe preparada para tentar fazer história novamente na Copa do Mundo.
Jogadores, no entanto, postaram registros em suas contas comemorando a vitória.
Após a vitória sobre a Dinamarca, que levou a Austrália às oitavas de final da Copa do Mundo 2022, o técnico Graham Arnold tratou de frear a empolgação dos jogadores.
Afinal, no próximo sábado, sua equipe estará em campo novamente no Catar, em busca da inédita vaga nas quartas.
"Sem comemorações. Eu disse aos meninos, foi por isso que nós vencemos (a Dinamarca) depois de uma grande vitória sobre a Tunísia. Sem comemoração. Vão dormir, nada de redes sociais", decretou o treinador de 59 anos, que defendeu a seleção australiana como jogador nas décadas de 80 e 90.
Em seis participações na Copa do Mundo, esta é apenas a segunda vez que a Austrália passa da fase de grupos, 16 anos após se classificar em segundo lugar, no grupo do Brasil, na Copa da Alemanha, em 2006. Naquela vez, os Socceroos caíram diante da Itália nas oitavas.
Agora, no Catar, a Austrália já conseguiu um feito inédito: vencer duas partidas seguidas em um Mundial.
Na entrevista coletiva após o triunfo sobre a Dinamarca, Arnold afirmou que o resultado é fruto do trabalho e da confiança demonstrada pela equipe.
"Muita fé, muito trabalho. Esses meninos chegaram com uma grande mentalidade. Estamos trabalhando nisso há quatro anos e meio, é sobre acreditar, sobre energia e foco. Eu podia ver em seus olhos, eles estavam prontos esta noite", disse.
Autor do gol histórico contra a Dinamarca, o atacante Mathew Leckie parece ter entendido o recado do técnico:
"Vamos aproveitar ao máximo esta noite, mas é tudo uma questão de recuperação porque, obviamente, temos outro jogo chegando", disse o camisa 7, também na coletiva após a partida.
Sábado (3), nas oitavas de final, a Austrália vai enfrentar a segunda colocada do Grupo C, que pode ser Polônia, Argentina ou Arábia Saudita.
Jogadores "desrespeitam" ordem: Os jogadores, contudo, não conseguiram evitar de pelo menos registrar sua felicidade nas redes sociais. Degenek, Behich, Duke e Goodwin estiveram entre os atletas que postaram no Twitter.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário