Van Gaal discorda de jornalistas e mostra satisfação com Holanda após fase de grupos da Copa do Mundo.
Técnico holandês foi curto e direto nas respostas a perguntas críticas, durante coletiva após vitória sobre o Catar.
Laranja confirmou classificação às oitavas de final.
Com duas vitórias e um empate, a Holanda está classificada como líder do Grupo A da Copa do Mundo 2022.
Apesar disso, a equipe demonstrou desempenho abaixo do esperado na fase classificatória, o que direcionou críticas ao time de Van Gaal.
Em coletiva após a vitória sobre o Catar, o treinador discordou de jornalistas e preferiu citar apenas pontos positivos.
Questionado sobre o mau desempenho da Holanda, Van Gaal foi curto e direto.
Sem se prolongar nos aspectos negativos da participação holandesa, ele se mostrou satisfeito com a classificação, da forma como foi, e deixou claro a opinião contrária à dos jornalistas presentes.
"Eu não acho que a sua opinião foi correta", respondeu Van Gaal à pergunta sobre desempenho ruim da Holanda
Segundo o técnico, a participação da Holanda foi objetiva.
Nos três jogos da fase de grupos, a Laranja só teve resultado surpresa contra Equador, na segunda rodada, empate por um a um. Entretanto, mesmo com as vitórias nos outros jogos, faltou brilho em campo.
Com dificuldade para criar chances claras, peças importantes jogando menos que já jogaram e muitos gols perdidos, a Holanda se classificou em um dos grupos mais fracos da Copa. Van Gaal, entretanto, viu um time diferente.
"Fizemos tudo o que tínhamos para fazer bem. (...) Achei que fomos muito mais cuidadosos na posse de bola (contra o Catar), mas sempre pode ser melhor", disse
Memphis e Gakpo: Destaques do time holandês na primeira fase, Van Gaal elogiou a dupla Memphis e Gakpo.
Este último, joia do PSV Eindhoven , se o primeiro jogador da história da Holanda a marcar em todas as partidas da primeira fase.
"A camisa da seleção holandesa pesa muito. Já vi isso com vários jogadores. Não sinto isso com Gakpo, mas sim com muitos jogadores", disse Van Gaal à NOS .
Em relação ao atacante Memphis Depay, o treinador explicou o motivo do craque não jogar 90 minutos em nenhuma das três partidas.
"Memphis participou novamente do primeiro e do segundo gols. Ele é incrivelmente importante. Estou extremamente satisfeito. Ele não joga futebol há dois meses. Às vezes nos esquecemos disso. Ele jogou 65 minutos e eu estiquei isso para que ele pudesse jogar 90 minutos antes", disse Van Gaal.
A Holanda agora aguarda a conclusão da última rodada para o Grupo B.
Ela pode enfrentar Irã ou Estados Unidos na oitavas de final da Copa do Mundo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário