FIFA abre investigação e deve multar seleção da Alemanha após jogadores faltarem coletiva.
Técnico Hansi Flick compareceu sozinho na coletiva de imprensa, que tem por obrigatoriedade receber também um atleta de cada seleção na véspera do jogo pela Copa do Mundo.
A FIFA abriu uma investigação contra a Federação Alemã, através de seu comitê disciplinar, e deve multar a seleção após a equipe contraria uma regra estabelecida pela entidade máxima do futebol.
Isso porque o técnico Hansi Flick esteve sozinho na coletiva de imprensa do último sábado, antes do duelo contra a Espanha. Nenhum atleta compareceu para a entrevista oficial.
As informações foram confirmadas pela FIFA e sua assessoria de imprensa, na manhã desta segunda-feira (28).
Procurada pelo Globo Esporte, a Federação Alemã ainda não se pronunciou sobre o caso, mas estava ciente sobre a quebra da regra estipulada pela entidade.
O artigo 44 do Regulamento da Copa do Mundo determina que, às vésperas de cada partida, o técnico e ao menos um atleta das respectivas seleções participem da coletiva no centro de mídia da FIFA.
No sábado (26), o técnico Hansi Flick explicou que a Federação decidiu poupar os atletas de uma viagem até o centro de mídia da FIFA.
A coletiva acontecia no último dia de preparação para o duelo contra a Espanha, e a Alemanha está concentrada em um resort ao norte do Catar, ficando a cerca de 110km de distância de Doha, onde estão os estádios e o centro de mídia.
"São quase três horas de viagem. Os jogadores devem se preparar para o treinamento", explicou Hansi Flick na ocasião.
Ao fim das contas, o treinador participou da entrevista sozinho em Doha, e no dia seguinte, último domingo (27), a Alemanha empatou com a Espanha, por 1 a 1, mantendo suas chances de classificação.
Posicionamento da FIFA: O Comitê Disciplinar da Fifa abriu procedimentos contra a Federação Alemã de Futebol devido às possíveis violações do artigo 44 do Regulamento da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, do artigo 2.7.2 do Regulamento de Mídia e Marketing e do artigo 8.5.3 do Manual da Equipe.
As possíveis violações estão relacionadas à coletiva de imprensa obrigatória que ocorreu em 26 de novembro, antes da partida da Copa do Mundo da FIFA entre Espanha e Alemanha.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário