Na noite desta quarta-feira (14), o New York City se sagrou campeão da Campeones Cup, competição anual em jogo único entre o campeão da MLS (Major League Soccer) e da Liga Mexicana, após vencer o Atlas por 2 a 0 e, mais uma vez, um nome brasileiro apareceu em destaque.
Talles Magno entrou aos 29 minutos do primeiro tempo e foi importante para a conquista inédita do título ao conceder a assistência para o gol que reafirmou a vitória do time estadunidense.
Esta foi a primeira vez que o New York City conquistou um título internacional em toda a sua história.
“Estou muito feliz por mais esse título. Ajudar o time é sempre bom, mas essa assistência numa final, valendo título, é melhor ainda. Eu já passei por muita coisa até chegar aqui, então hoje isso pra mim é um sonho realizado. O grupo tá de parabéns, todo mundo foi muito guerreiro e agora a gente tem que comemorar”, afirmou, antes de completar:
“Vencemos a Conferência, a MLS e a Campeones Cup. Sei que temos muito mais para conquistar, vamos trabalhar por isso” disse o camisa 43 do New York City”.
Um dos principais nomes do elenco novaiorquino atualmente, Talles Magno já havia mostrado antes o quanto pode ser decisivo.
Na decisão da Conferência Leste da MLS, que aconteceu em dezembro de 2021, o atacante entrou na metade do segundo tempo da partida contra o Philadelphia Union e, aos 43 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória por 2 a 1, que deu o título ao New York City.
Há pouco mais de um ano no time, este foi o terceiro título que o camisa 43 conquistou com a equipe, já que foi campeão também da MLS na temporada passada e o brasileiro mais jovem a conquistar este título.
O atacante ainda foi importante na ótima campanha do time na Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) Champions League, quando marcou três gols e ajudou o time a chegar na semifinal, sendo eleito o melhor jogador jovem da competição.
Reportagem: Futebolatino.lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário