domingo, 18 de setembro de 2022

Cada vez mais líder!

Com um a menos, Palmeiras vence Santos e aumenta vantagem no Brasileirão.

Em jogo equilibrado, Danilo é expulso, mas Verdão consegue vitória com gol de Merentiel. 

Diferença do líder para o Fluminense é de 9 pontos.

O Palmeiras está uma rodada mais perto do título do Campeonato Brasileiro e parece não perder sua força nem em situações adversas. 

Com um jogador a menos, o Verdão venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0, na noite deste domingo (18), no Allianz Parque, e pelo menos até segunda-feira (19) terá uma vantagem de 9 (sim, 9!) pontos para o segundo colocado, o Fluminense, o Internacional ainda joga na rodada e pode cortar essa distância para 8 pontos se vencer o Atlético-GO. 

Ainda assim, o time de Abel Ferreira continua cascudo. 

Mesmo sem Danilo, expulso na metade do segundo tempo, o Palmeiras buscou o gol da vitória de Merentiel e agora tem 11 rodadas para confirmar o título nacional. 

Já o Santos, no primeiro jogo com o técnico interino Orlando Ribeiro, viu seu jejum diante do rival aumentar para dez partidas. 

A vitória leva o Palmeiras aos 57 pontos, líder disparado do campeonato e a 9 pontos de distância do Fluminense, atual segundo colocado. 

Já o Santos continua com 34 pontos, mais perto da zona de rebaixamento do que do G-6. 

O primeiro tempo não chegou a agradar a nenhum dos dois lados, mas teve um Santos que soube executar melhor sua proposta, marcando muito, diminuindo os espaços do Palmeiras e tentando a ligação ao ataque com Soteldo, hoje escalado numa função de armação, com Lucas Braga e Lucas Barbosa abertos pelas pontas. 

O Verdão, por sua vez, usou força máxima e teve dificuldades para furar a marcação rival, criando pouco, foram oito finalizações, mas nenhuma com grande perigo a João Paulo. 

O Peixe quase chegou ao gol em chute de Lucas Braga, defendido por Weverton.

O jogo esquentou e ficou mais aberto, com Soteldo infernizando a defesa do Palmeiras, e o Verdão tentando responder nas trocas de passes e velocidade. 

O camisa 10 do Santos, porém, parecia ter vantagem, tanto que só foi parado por Danilo após falta duríssima no meio-campo, que provocou a expulsão do volante. 

Com um jogador a mais, porém, o Peixe não soube muito bem o que fazer e, pior, viu o rival reagir. 

Num filme já visto outras vezes, o time de Abel Ferreira cresceu na adversidade e passou a mandar no jogo, inclusive após as entradas de Merentiel e Gabriel Menino. 

O centroavante uruguaio dominou os zagueiros rivais, quase fez um golaço de bicicleta e, pouco depois, foi premiado com o gol da vitória ao controlar bem a bola, girar em cima de Madson e finalizar para as redes. 

O Santos, mesmo com as entradas de Ângelo e Rwan Seco, não conseguiu mudar o panorama.

Os dois times terão mais de uma semana livre para treinos até a vigésima sétima rodada do Brasileirão. 

O Santos recebe o Athletico-PR no dia 27 de setembro, uma terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. 

Já o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, dia 28 de setembro (quarta-feira), às 21h45 (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário