Thiago Santos e Paulo Victor decidem, Brasil de Pelotas bate o Ferroviário e respira no Z-4 da Série C.
Camisa 19 encaminha vitória do time xavante com dois gols no primeiro tempo, vê rival reagir na etapa seguinte, mas Paulo fecha placar e mantém equipe gaúcha viva na briga para deixar a zona do rebaixamento.
Coube a Thiago Santos grande parte do protagonismo no Brasil de Pelotas no duelo com o Ferroviário, neste sábado (18), pela abertura da décima primeira rodada da Série C.
O atacante anotou dois gols do time xavante na vitória por 3 a 1, no estádio Bento Freitas, e deixou a equipe gaúcha viva na luta para fugir da zona do rebaixamento.
Mesmo após a reação do Tubarão da Barra com Fredson, Paulo Victor fechou o jogo com gol nos minutos finais e esquentou a torcida gaúcha nas arquibancadas.
O tropeço deixou o clube cearense estacionado no meio da tabela com 12 pontos conquistados.
O Brasil de Pelotas foi melhor no primeiro tempo.
Tanto que, aos 16 minutos do primeiro tempo, havia aberto a contagem no placar.
Thiago Santos aproveitou o cochilo de André Baumer na defesa do Ferroviário e abriu o placar com uma bela finalização por cobertura sobre o goleiro Jonathan.
Nos acréscimos, Thiago aproveitou outra rara oportunidade e chutou cruzado, com a área repleta de marcadores, para deixar o time xavante bem confortável na ida para o intervalo.
O Ferroviário não demorou a responder.
Na volta para o segundo tempo, Fredson aproveitou a sobra na área após finalização de Emerson Souza e estufou a rede do time xavante.
As trocas promovidas pelo técnico Thiago Gomes ajudaram os donos da casa a manter a vantagem no placar, que foi ampliada nos minutos finais com Paulo Victor, com bom chute rasteiro de perna direita que deu números finais ao duelo.
Na décima primeira rodada, o Brasil de Pelotas volta a campo para encarar o Paysandu, rival do próximo domingo (26), na Curuzu, às 19 horas (horário de Brasília), em Belém.
No mesmo dia, mas às 17 horas (horário de Brasília), o Ferroviário pega o Floresta em duelo 100% cearense no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário