terça-feira, 21 de junho de 2022

Virada no Choque-Rei!

Em prévia de mata-mata, Palmeiras vira sobre São Paulo nos acréscimos.

Tricolor começa melhor, mas Verdão reage na reta final e aumenta invencibilidade para 19 jogos, e segue líder do Brasileiro. 

Rivais jogam novamente na quinta-feira (23), pela Copa do Brasil.

Com uma virada épica nos acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (20), no Morumbi, pelo fechamento da décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a vantagem de três pontos na liderança da competição. 

Em uma ótima prévia do duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os rivais se enfrentam novamente na quinta-feira (23), às 20 horas (horário de Brasília), no Morumbi, o Tricolor começou melhor, abriu o placar com Patrick e parecia caminhar para uma importante vitória. 

Na reta final, porém, os dois zagueiros do Verdão, Gustavo Gómez e Murilo, comandaram a virada histórica de um time que esqueceu o gosto da derrota, agora são 19 jogos de invencibilidade na temporada. 

A vitória leva o Palmeiras aos 28 pontos, na liderança absoluta do Campeonato Brasileiro e a 3 pontos do vice-líder Corinthians. 

Já o São Paulo termina a rodada com 18 pontos, em nono lugar. 

O Palmeiras reclamou muito de dois lances no primeiro tempo: o gol de Patrick, validado pelo árbitro Anderson Daronco, no qual os alviverdes cobravam toque na mão do são-paulino, e um possível pênalti em Rony após disputa com Jandrei. 

Na Central do Apito, o comentarista Sandro Meira Ricci viu gol legal, mas erro na não marcação do pênalti, para ele, Rony chegou antes, tocou na bola e foi atingido pelo goleiro do Tricolor.

São Paulo e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de alto nível, com os dois times tentando impor suas forças no ataque. 

O Tricolor começou melhor e explorou bastante o lado direito da defesa rival, com Gustavo Gómez deslocado para a lateral e Dudu sem o poder de marcação necessário para ajudar no setor. 

Aos 18 minutos do primeiro tempo, placar aberto: Patrick aproveitou desvio em cobrança de escanteio e saiu para comemorar, o lance só foi confirmado após revisão do VAR, que atestou o toque no peito do jogador do São Paulo, enquanto os palmeirenses reclamaram de toque na mão. 

Aos poucos, o Verdão foi equilibrando o confronto e levando vantagem pelo meio, arriscando chutes de longe com Gabriel Menino e Scarpa, sem grande perigo para Jandrei. 

No ataque do Palmeiras, outro lance polêmico: Rony caiu após disputa com o goleiro rival e pediu pênalti, não marcado pelo árbitro Anderson Daronco mesmo após revisão do vídeo. 

No fim, chances para os dois lados: Rodrigo Nestor quase acertou o alvo em chute de primeira num contra-ataque, e Arboleda salvou quase em cima da linha uma finalização de Scarpa.

O São Paulo continuou com controle, mas aos poucos foi recuando e chamando o Palmeiras, que lançou nomes como Breno Lopes, Wesley e Rafael Navarro para aumentar o volume ofensivo. 

No melhor lance, Breno recebeu de Mayke e acertou o travessão, dando grande susto na torcida são-paulina. 

Com as substituições de Rogério Ceni, Calleri saiu, praticamente anulando o ataque, e Miranda entrou, reforçando a defesa. 

No entanto, o Verdão se sobressaiu com os zagueiros nas bolas paradas: nos acréscimos, Gustavo Gómez empatou, dando um resultado que já agradava ao time visitante. 

Aos 50 minutos do segundo tempo, porém, Murilo aproveitou outra bola na área e finalizou sem chances para Jandrei: virada épica do Palmeiras!

No início do jogo, o auxiliar do Palmeiras, João Martins, foi flagrado ao telefone, Abel Ferreira, com Covid-19, não participou do jogo no Morumbi. 

Anderson Daronco cobrou explicações no intervalo, e o palmeirense avisou que estava conversando com membros da análise de desempenho, que estavam nas tribunas do estádio.

O técnico Tite, da seleção brasileira, assistiu ao Choque-Rei no Morumbi ao lado de uma revelação do São Paulo, o zagueiro Eder Militão, do Real Madrid e com vaga praticamente assegurada na Copa do Mundo do Catar.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário