sábado, 11 de junho de 2022

Vira, vira, virou!

De virada, Manaus bate o Campinense fora de casa e cola no G-8 da Série C.

Olávio abriu o placar para a Raposa, enquanto que Claudinho e Alvinho fizeram para o Gavião, que venceu a sua primeira partida de virada na Terceirona.

O Manaus bateu o Campinense pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado (11), pela Série C do Campeonato Brasileiro. 

A vitória veio com um sabor especial: de virada, a primeira do time na Terceirona, que bastou para colocar o Gavião na cola do G-8 do campeonato. 

Já o Campinense amargou o seu oitavo jogo consecutivo sem vencer e, mais que isso, a sua terceira derrota consecutiva na competição. 

Ao fim do jogo, a torcida do time da casa protestou e vaiou muito o técnico Ranielle Ribeiro, que está em situação difícil no cargo.

Precisando vencer para deixar as últimas posições para trás, o Campinense se lançou ao ataque desde o início na busca pelo resultado. 

Tanto que demorou apenas 13 minutos para a Raposa abrir o placar. 

Após bela jogada de Filipe Ramon, Olávio, de cabeça, escorou para o fundo das redes do Manaus e fez a alegria da torcida no Amigão. 

No entanto, engana-se quem pensa que o time manauara sentiu o tento. 

Muito pelo contrário. 

A equipe do técnico Evaristo Piza foi para cima, e, após bola alçada na área, 15 minutos depois, aos 28 minutos do primeiro tempo, Claudinho, após bate-rebate, escorou para o fundo das malhas rubro-negras, empatando a partida.

Até o fim do jogo a partida seguiu sem grandes chances para ambos os lados e as equipes foram para os vestiários com o empate no placar. 

Na descida da Raposa, muitas vaias direcionadas ao técnico do time, Ranielle Ribeiro, e a seus comandados, o que já dava a tônica do que seria a segunda etapa.

A segunda etapa começou e o Campinense foi para o ataque. 

Tanto que grande parte das chances de gol foram criadas pela Raposa, que criou boas oportunidades de marcar. 

Dione, Hugo Freitas, Pedro Henrique e João Paulo tiveram nos pés a chance de fazer o segundo gol do time de Campina Grande, no entanto, esbarraram no goleiro Matheus, do Manaus, que impediu, em pelo menos duas oportunidades, que o time da casa ficasse à frente no placar.

E, como já diria a máxima do futebol: quem não faz, leva. 

Aos 45 minutos do segundo tempo, após aproveitar um ótimo contra-ataque, Alvinho recebeu livre dentro da área, deslocou Mauro Iguatu e marcou o segundo gol manauara na partida, que deu números finais ao jogo e colocou o Campinense de forma momentânea na zona de rebaixamento da Série C.

Com a boa vitória fora de casa, o Manaus vai a 16 pontos, sobe para a nona colocação, e encosta no Ypiranga-RS, primeiro time dentro da zona de classificação à próxima fase da competição.

Já o Campinense vive situação delicada na tabela. 

Com 9 pontos conquistados até agora, o time entrou na zona de rebaixamento mesmo sem o Confiança entrar em campo. 

No entanto, caso o Dragão perca para o Figueirense, neste domingo (12), no Orlando Scarpelli, o Rubro-Negro volta a sair do Z-4 por ter um cartão vermelho a menos que a equipe sergipana.

ESCALAÇÕES:

Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho (Juninho), Michel Bennech, Cleiton e Filipe Ramon (Hugo Freitas); Magno (Erick Pulga), Jefferson Lima e Dione (Pedro Henrique); Luiz Fernando (João Paulo), Olávio e Emerson. 

Técnico: Ranielle Ribeiro.

Manaus: Matheus Inácio; Weriton, Paulo Sérgio e Claudinho; Rayne (Denone), Renan Luís, Rogério e Felipe Baiano (Guilherme Pira); Renanzinho (Roney), Luiz Felipe (Silvano) e Rafael Ibiapino (Alvinho). 

Técnico: Evaristo Piza.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário